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Uma aquisição apimentada

Brivia Group, um dos maiores grupos de comunicação do Brasil, adquire a Peppery, agência digital especializada em CRM, com o objetivo de ampliar sua atuação no setor. Com a aquisição, o Grupo supera a marca de 500 colaboradores e projeta atingir a marca de R$ 250 milhões em receita anual até 2025

Divulgação / Brivia

Da esq. para dir. (de pé): Filipe Faro (CDO da Peppery), Henrique Rojas (CSO da Peppery), Patrícia Reed (CHCO da Brivia) e Fernando Silveira (COO da Brivia). Da esq. para dir. (sentados): Luís Maia (CEO da Peppery) e Marcio Coelho (CEO da Brivia)

Dando continuidade à sua estratégia agressiva de crescimento inorgânico, o Brivia Group – um dos maiores grupos de comunicação do Brasil – fechou recentemente sua quarta aquisição em cinco anos. A holding anunciou a compra da Peppery, agência digital especializada em CRM (Customer Relationship Management). Com essa aquisição, o Grupo supera a marca dos 500 colaboradores, com uma projeção de chegar a R$ 250 milhões em receita anual até 2025.

O movimento intensifica a busca pela posição de maior grupo independente do setor na América Latina. A Peppery se une à outras marcas do conglomerado, composto por Brivia, Dez, A2C e Heads. A agência continuará atuando de forma autônoma e seus três sócios – Luís Maia (CEO), Henrique Rojas (CSO) e Filipe Faro (CDO) – seguirão em suas posições de liderança. O processo foi conduzido pelos escritórios CMT, pelo lado da Brivia, e GVBG Advogados, pela Peppery.

Essa compra, assim como as anteriores, se enquadra na nossa tese de M&A. Nos tornamos um ecossistema de empresas de marketing e tecnologia, o que pressupõe uma visão completa de oferta”, explica Marcio Coelho, CEO do Brivia Group. “Tínhamos como objetivo fortalecer o Chapter de CRM, considerando a demanda atual e as perspectivas de expansão. A Peppery é especialista nisso e possui uma carteira importante, onde há espaço para entrar com outras expertises do Grupo. Tudo isso fortalece nosso propósito, que é transformar as marcas de nossos clientes nas marcas que os clientes desejam”, complementa.

Marcio detalha que a agência tem potencial de representar até 20% dos negócios do Grupo até 2025. “Há uma complementaridade grande de competências. Temos, também, diversas semelhanças, como uma autêntica cultura data driven. E um dos elementos que nos fez decidir pela Peppery foi seu time de lideranças, que constitui um verdadeiro ativo. Nesta nova fase, eles terão um papel decisivo não só em comandar a operação, como em auxiliar na jornada de crescimento”, pontua.

 

Aumento da capacidade estratégica e operacional

Fundada em 2010, a Peppery sempre atuou em comunicação baseada em dados. Não à toa, com o passar do tempo, foi agregando expertises e se firmou como referência no Brasil em CRM, atuando em toda a jornada do consumidor, sempre com um olhar voltado aos negócios.

Quando falamos em CRM, temos que nos desprender daquela visão simplista sobre ferramentas e disparo de e-mails. CRM é sobre se conectar com o seu consumidor da melhor forma possível dentro das mais diferentes jornadas. E isso traz um trabalho forte de dados, conteúdo, criatividade e mídia”, atesta Filipe Faro, sócio e CDO da Peppery.

Ainda, segundo o CEO Luís Maia, fazer uma M&A não estava no horizonte da Peppery. “Mas, desde a primeira conversa, percebemos que havia uma sinergia total de valores e visão de mercado, o que acaba virando também uma sinergia operacional. A Brivia é um grupo de comunicação moderno, ancorado em tecnologia e com uma perspectiva que foge do ‘mais do mesmo’. E isso vale para a visão de negócio, processos, soluções e até para a sistemática de trabalho. Juntos, ficamos mais fortes e completos”, revela.