Logo Logo Logo Logo Logo

Na direção global

Luiz Sanches (foto), Diretor de Comunicação da BBDO, passa a atuar como Diretor de Comunicação de Contas Multinacional da agência, ficando à frente da gestão criativa de suas contas globais

Divulgação

Luiz Sanches, Diretor de de Contas Multinacional BBDO Global

Na gestão como Diretor de Comunicação para BBDO North America desde abril de 2022, Luiz Sanches acaba de ser promovido a Diretor de Comunicação de Contas Multinacional da agência, passando a atuar globalmente na rede, ficando à frente da gestão criativa de suas contas globais. Em paralelo, segue também como sócio e Chairman da AlmapBBDO.

Na nova posição, Sanches continua baseado nos Estados Unidos, na sede da BBDO Worldwide em Nova Iorque, trabalhando diretamente com o Diretor de Criatividade Global, David Lubars. Na nova posição, o executivo irá liderar o comando criativo de um time de profissionais dedicados para marcas multinacionais da rede, como PepsiCo, Meta, WhatsApp, Bayer, Mars, entre outras.

Estou muito animado com esse novo desafio, frente à responsabilidade de uma gestão global, atuando em um momento em que a criatividade está acompanhando um momento de não apenas mover pessoas e negócios, mas essencialmente resultar transformações significativas na sociedade”, diz Sanches.

Além da movimentação, que destaca a gestão e criatividade brasileira, Chris Beresford-Hill, que era Presidente da Ogilvy North America Advertising, assume o posto de CCO da BBDO Américas.

Luiz Sanches começou na AlmapBBDO há quase 30 anos e foi promovido a Diretor de Comunicação em 2015. Ao longo desse período, participou da transição para um mundo omnichannel, quando os processos criativos se tornaram uma experiência exploratória e mais inovadora, que a longo prazo resultaram na expertise da agência em martech, uma otimização do marketing por meio da tecnologia.

Segundo Luiz, essa intersecção entre criatividade e inovação tem se consolidado no mercado publicitário e guiado o futuro da comunicação das marcas por todo o mundo. Para ele, sua liderança “terá o papel de ajudar os criativos a promoverem projetos relevantes globalmente usando a criatividade em um mundo omnichannel para comunicar de forma única algo que faça sentido tanto para o negócio, quanto para sua audiência”, finaliza.