Divulgação
De acordo com estudo realizado pela PwC, as indústrias de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações responderão por 30% das receitas no Metaverso até 2030
Até 2030, o Metaverso trará receitas anuais de mais de US$ 800 bilhões, com uma taxa de crescimento anual composto (CAGR) de 40%, impulsionado pelas indústrias de Technology Media Telecom (TMT), Financial Services (FS) e Varejo e Consumo. A oportunidade poderá atingir um valor equivalente a US$ 13 trilhões. Os dados estão no “Panorama do Mercado de Serviços Financeiros – Como se Preparar para a Evolução do Paradigma Digital?”, estudo lançado pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC.
Empresas de tecnologia, mídia e telecomunicações estão acelerando o seu engajamento com o Metaverso, uma vez que 72% das companhias participantes da pesquisa estão engajadas em atividades de transformação, enquanto outras 38% planejam implementar transformação em um ano.
Entre os principais usos do Metaverso na indústria de TMT estão a criação de conteúdo virtual (38%); explorar novas formas de recrutar talentos (37%); promover entretenimento (37%); promover onboarding e treinamentos (36%); e interagir com colegas de trabalho (34%).
Outras indústrias também terão protagonismo no desempenho para a receita quase trilionária do mercado de Metaverso ao final desta década. As empresas de serviços financeiros serão responsáveis por 30%, enquanto as de varejo e consumo de serviços financeiros serão responsáveis por 30%, e as de varejo e consumo, 25%. Os 15% restantes são equivalentes a outros segmentos.