Na imagem, Martina Azevedo, diretora de operações da GS; Theo Vieira, head de e-commerce da Mondelēz; e Maurício Gallian, CEO da GS
A Global Shopper, agência de digital commerce, foi escolhida pela Mondelēz International para ser a sua nova agência. A empresa é líder mundial em biscoitos, chocolates, gomas, balas e bebidas em pó, cujo portfólio contém marcas valiosas como Lacta, Sonho de Valsa, Bis, Trident, Halls, entre outras.
Estreando no segmento de snacks, em que as lojas de varejo predominam com 99% na comercialização, segundo dados da Euromonitor International, a Global Shopper ficará responsável pelo atendimento de todos os produtos da Mondelēz no varejo online. O desafio da agência será ativar estrategicamente o canal de e-commerce a fim de ampliar a estratégia de negócios da companhia e promover o desempenho das marcas nos varejistas e novos players com abrangência B2B e B2C. “Nosso modelo de negócio está se consolidando cada vez mais e as indústrias vêm enxergando isso como ‘um braço’ para suas operações de e-commerce. O grande desafio está em conquistar visibilidade, com foco na conversão. Isso tem se tornado uma premissa decisiva para entender a particularidade de cada modelo de venda, atuar na estratégia mais assertiva e assim desenvolver o segmento de maneira efetiva nestas plataformas”, explica Martina Azevedo, diretora de operações da GS.
A campanha de Páscoa criada pela GS já está praticamente pronta. A estratégia desenvolvida pela agência para a companhia tem por objetivo melhorar a experiência de compra com as marcas no canal, ressaltando os desejos e hábitos dos consumidores e oferecendo o snack certo, para o momento certo, feito da maneira certa.
“O e-commerce é um dos nossos pilares de crescimento esse ano. O canal digital tem um papel de atender uma nova demanda de consumidores que buscam conveniência e praticidade, além de ser um ótimo ambiente para iniciativas de branding”, comenta Theo Vieira, head de e-commerce da Mondelēz.