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Ampliando relações com os vizinhos

À frente da Stefanini Chile há dois anos, o Country Manager Rodrigo Stefanini (foto) agora passa a responder também pela mesma posição na Argentina. Entre as metas do executivo está o crescimento da oferta de soluções de IA e Cyber, contribuindo para o crescimento da empresa em uma economia em crise, à exemplo do que já vem realizando no país vizinho, no qual foi responsável por triplicar o faturamento

Divulgação

Rodrigo Stefanini amplia sua atuação como Country Manager na Stefanini e agora, além de Chile, passa a responder também pela operação da empresa na Argentina

Nos últimos dois anos, o faturamento da Stefanini Chile triplicou sob a liderança do Country Manager Rodrigo Stefanini, que, a partir de agora, também assume a mesma posição na filial da Argentina com o desafio de ampliar o crescimento da empresa em uma economia em crise, que registrou a maior inflação do G20 em 2023. De janeiro a outubro do ano passado, a taxa acumulada foi de 120% e atingiu, em 12 meses, 142,7%.

A receita para a réplica do sucesso do Chile no país vizinho consiste em combinar a expertise de 36 anos do Grupo Stefanini – sendo 12 deles focados no desenvolvimento e na implantação de Inteligência Artificial em várias áreas – compreender as necessidades específicas dos clientes e apresentar soluções que tragam resultados concretos para os negócios, sempre com um olhar atento à cultura de Customer Centric, inovação e segurança.

No Chile, Rodrigo abraçou o desafio de digitalizar as principais ofertas do Grupo Stefanini naquele país, especialmente nas áreas de IA, Cyber, Finanças, Indústria e Marketing Digital. A estimativa para 2024 é atingir um crescimento superior a 40% em relação ao ano passado. Na Argentina, o executivo fará um movimento semelhante ao realizado no Chile para ampliar o market share da Stefanini.

Vamos ampliar a oferta de soluções digitais que possam solucionar e aprimorar negócios em empresas de todos os tamanhos e segmentos. Além de IA, teremos uma forte atuação em Cibersegurança nos dois países. Com a expansão transversal da Inteligência Artificial em diferentes ambientes, os riscos da IA Generativa aumentam. É importante enfatizar a necessidade crítica de governança e segurança, especialmente no campo da Cibersegurança”, destaca Rodrigo.

O Country Manager de Argentina e Chile é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com especializações pela Singapore Management University. Antes de assumir a operação da Stefanini Chile, o executivo trabalhou no Peru e na Colômbia. Atualmente, sua principal meta é contribuir com o desenvolvimento de projetos que possam auxiliar os clientes em processos contínuos de transformação digital impulsionados pela IA.

Como ferramenta produtiva e de gestão, a IA pode otimizar a eficiência dos serviços de tecnologia e aumentar as margens de lucro. Para definir as fases futuras da evolução da IA, podemos falar de três momentos: melhorias de produtividade em 2023; evolução para um maior envolvimento com o cliente em 2024; e, finalmente, a introdução de novos modelos de negócio em 2025, considerando, em cada fase, as implicações para a segurança cibernética”, finaliza Rodrigo Stefanini.