Divulgação / LinkedIn
“É com imensa alegria que compartilho com todos vocês um momento marcante em minha carreira: estou assumindo a posição de CEO da FleishmanHillard Brasil. Liderar uma agência tão renomada e forte globalmente é, sem dúvida, um grande desafio. Porém, como alguém que sempre buscou ser coerente com seu propósito naquilo que se propõe a fazer, estou entusiasmada em fazer parte de uma equipe que valoriza a autenticidade como base para todas as relações e que entende a importância de conectar marcas e pessoas de maneira genuína”, compartilhou Ana em seu LinkedIn
No ano em que a FleishmanHillard celebra uma década de operação no Brasil, a agência também comemora mais um acontecimento. A executiva Ana Domingues assume como a nova CEO da agência, em substituição a Alessandro Martineli, que liderou a companhia nos últimos quatro anos.
A chegada de Ana à posição mais alta da agência representa não apenas um marco na história da FleishmanHillard, mas também um reflexo do crescimento e maturidade alcançados nestes 10 anos de existência. Como CEO, a executiva terá a missão de dar continuidade à trajetória de sucesso da empresa, ampliando a sua posição como uma das principais agências de comunicação corporativa do Brasil e do mundo – principalmente considerando um cenário cada vez mais desafiador, no qual o Brasil vem se tornando protagonista.
Segundo a agência, a visão da executiva para a FleishmanHillard ressalta a importância da autenticidade, ousadia, inteligência de dados e de uma abordagem estratégica bem definida para conectar marcas e empresas de forma genuína. Atuando como CEO, Ana terá ao seu lado, apoiando-lhe no comando das atividades, a Diretora-Executiva Cláudia Fernandes, responsável pela operação da FH no Brasil desde dezembro de 2021.
“É com imensa alegria que compartilho com todos vocês um momento marcante em minha carreira: estou assumindo a posição de CEO da FleishmanHillard Brasil. Liderar uma agência tão renomada e forte globalmente é, sem dúvida, um grande desafio. Porém, como alguém que sempre buscou ser coerente com seu propósito naquilo que se propõe a fazer, estou entusiasmada em fazer parte de uma equipe que valoriza a autenticidade como base para todas as relações e que entende a importância de conectar marcas e pessoas de maneira genuína”, compartilhou Ana em seu LinkedIn. “Em 2024, celebraremos uma década de presença da FH no Brasil. Nesse período, testemunhamos o crescimento e a maturidade da agência, tornando-se um pilar sólido focado na construção de reputação para as organizações. E seguiremos assim: um time comprometido e dedicado a proporcionar experiências significativas para nossos clientes, ajudando-os a se destacarem em um cenário global cada vez mais desafiador, no qual nosso País vem se tornando protagonista”, complementa.
Jornalista pela PUC-MG, a profissional possui curso de extensão em Corporate Affairs pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e certificação em Liderança Sustentável pelo The Prince of Wales Business & Sustainability Programme, da Universidade de Cambridge. Com uma trajetória profissional de mais de 20 anos em Comunicação, Ana construiu a sua carreira colaborando com grandes empresas e líderes na construção de reputação e relacionamento genuíno com seus stakeholders, garantindo resultados mensuráveis para seus negócios, pessoas e o planeta. No Grupo InPress desde 2010, a executiva ocupava, até então, o cargo de Diretora-Executiva na InPress Porter Novelli, onde liderou as áreas de Inovação, Growth, ESG e Transformação Organizacional.
“Agradeço à Kiki Moretti e à Roberta Machado por serem lideranças inspiradoras e grandes mentoras nesta jornada que me trouxe até aqui. À Cláudia Fernandes por todo o apoio como Diretora-Executiva da agência, e à todos que estão comigo neste caminho que, tenho certeza, trará muitas conquistas. Juntos, construiremos um futuro onde a autenticidade seja a essência de toda a Comunicação!”, finaliza Ana.