Divulgação
João Marini, Gerente de Marketing e Vendas da América do Sul da Braile
João Marini é o novo Gerente de Marketing e Vendas da América do Sul da Braile, empresa de desenvolvimento e fabricação de válvulas biológicas cardíacas e enxertos de pericárdio bovino no país. Em mais um passo de sua trajetória profissional na empresa, o profissional assume a nova posição após experiência anterior como Gerente Nacional de Marketing e Vendas.
Com mais de 20 anos de bagagem na gestão comercial hospitalar e atuação em grandes laboratórios, Marini é graduado em Propaganda e Marketing, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente, cursa Psicologia na Saint Leo University, em Tampa Bay, e concluiu a especialização em Sustentabilidade, Estratégia e Oportunidades para a Indústria no Massachusetts Institute of Technology (MIT), um dos principais centros de estudo e pesquisa em ciências, engenharia e tecnologia do mundo.
“Na Braile, nosso compromisso é promover qualidade e equidade na área da saúde. Diante desse novo desafio em uma empresa que valoriza a excelência operacional, estou preparado para impulsionar desenvolvimento e avanço no cenário cardiovascular. Tenho certeza que minha experiência profissional irá agregar à empresa, proporcionando uma visão tanto técnica quanto humana nessa nova gestão”, destaca João Marini.
Fundada em 1977, pelo cirurgião cardiovascular Domingo Braile, a Braile é pioneira no desenvolvimento de válvulas biológicas cardíacas e enxertos de pericárdio bovino, inovação que fez com que o Brasil entrasse no ranking de cirurgias cardíacas entre as primeiras posições. Desde sua criação, se tornou um avançado polo fabricante de produtos médico-cirúrgico-hospitalares, único com tecnologia 100% brasileira, focado em viabilizar a cirurgia cardíaca e vascular para toda a população. Tem como missão desenvolver tecnologias inovadoras que reduzam o custo global da saúde e sejam acessíveis a população com a finalidade maior de cuidar das pessoas.