Logo Logo Logo Logo Logo

O novo líder da família Piracanjuba

Marca brasileira de laticínios nomeia Luiz Claudio Lorenzo (foto) à presidência da companhia. O executivo, que está na empresa desde 2008 e respondia até então como Vice-Presidente desde 2022, passará a se reportar diretamente ao Conselho Consultivo da Laticínios Bela Vista – dona da marca – o qual está sendo formalizado e efetivado pela companhia

Divulgação / LinkedIn

“Ser o Presidente de uma empresa com mais de 68 anos de mercado me proporciona dois sentimentos: o primeiro é de satisfação, por representar e gerir uma gigante do ramo lácteo, e o segundo tem a ver com responsabilidade, afinal, nossos desafios são altos e nossa missão é continuar surpreendendo consumidores com sabor, qualidade e inovação", declara Luiz Claudio

A Piracanjuba, marca brasileira de laticínios pertencente à Laticínios Bela Vista, iniciou 2024 com mudanças em sua liderança. A empresa nomeou Luiz Claudio Lorenzo, até então Vice-Presidente, à posição de Presidente da companhia. Na nova função, o executivo passa a se reportar diretamente ao Conselho Consultivo, que está sendo formalizado e efetivado – inicialmente composto pelos irmãos e sócios, Cesar e Marcos Helou, e os executivos, José Pereira Silveira e Rene Machado – com o objetivo de fortalecer a governança corporativa e acompanhar os planos de crescimento da empresa.

Graduado em Administração de Empresas pela PUC-GO e com MBA em Gestão Corporativa Estratégica pela Universidade de Sorocaba, Lorenzo já trabalhou nas áreas Comercial e de Gestão em empresas de diversos segmentos. Desde 2008 faz parte da família Piracanjuba, onde já ocupou a posição de Diretor Comercial – reunindo as áreas de Marketing e Vendas – e a de Vice-Presidente, fornecendo suporte à todas as Diretorias e à governança da empresa. Agora, ele assume o desafio de presidir a companhia, uma das maiores indústrias de lácteos do País.

Ser o Presidente de uma empresa com mais de 68 anos de mercado me proporciona dois sentimentos: o primeiro é de satisfação, por representar e gerir uma gigante do ramo lácteo, e o segundo tem a ver com responsabilidade, afinal, nossos desafios são altos e nossa missão é continuar surpreendendo consumidores com sabor, qualidade e inovação. Nossas metas de crescimento são audaciosas e estamos fazendo uma reestruturação organizacional e capacitando as pessoas, a fim de alcançarmos os objetivos traçados”, declara Luiz Claudio.

E para dar suporte às novas ações que preparam a empresa rumo às metas do planejamento estratégico, duas Diretorias foram criadas: a Jurídica, comandada por Luiz Henrique Bassetti; e a de Marketing, liderada por Lisiane Guimarães Campos. Ambos respondiam como Gerentes de suas respetivas áreas e desde 1º de janeiro, vêm atuando nas novas posições.