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BMW concentra publicidade no Omnicom Group
A BMW, fabricante global de automóveis e motocicletas, consolidou as suas contas publicitárias de criatividade, digital, CRM e redes sociais no Omnicom, holding global de comunicação de marketing. A ação é seguida da recente decisão tomada pela companhia de concentrar na holding os seus trabalhos de planejamento e compra de mídia.
E para atender aos trabalhos da marca de automóveis, o Omnicom montará uma unidade especial de atendimento – ainda sem nome definido – que estará baseada em Nova York, nos Estados Unidos. A operação da montadora na América do Norte se concentra em Woodcliff Lake, Nova Jersey.
Vale ressaltar que a equipe multifuncional também será responsável pelo atendimento à conta de Mini, subsidiária do Grupo BMW, cujos trabalhos criativos estavam, até então, sob responsabilidade da Pereira O’Dell. A mudança também impacta a Merkle, da Dentsu, que deixará de atender à conta de CRM da montadora.
Também passam a ser responsabilidade do Omnicom os trabalhos do BMW Group Financial Services, voltado para o financiamento dos carros pelos consumidores, bem como a Divisão Tier 2, que engloba a publicidade regional da companhia voltada à esforços de vendas.
Sob a nova configuração de atendimento, a Goodby Silverstein & Partners, que desde 2018 responde pela conta criativa da BMW, segue na função como parte de uma equipe multifuncional, que contará com outras agências do Grupo Omnicom.
A 180NY, por sua vez, estará á frente dos trabalhos de mídias sociais, substituindo a agência independente Anchor, enquanto a conta de CRM será comandada pela The Javelin Agency, que substitui a Performance Art, da Interpublic Group (IPG). Por fim, a Critical Mass, que havia conquistado a conta de mídia da montadora em outubro do ano passado, segue liderando os trabalhos de digital na nova configuração.
De acordo com Marcus Casey, Chief Marketing Officer (CMO) da BMW na América do Norte, o contrato começa a valer em 1º de abril de 2024. Já o contrato das contas de mídia já estão valendo desde 1º de janeiro.