Logo Logo Logo Logo Logo

MSL Andreoli agora é AND,ALL

Logo após voltar a ser uma agência independente do Publicis Groupe, a agência de Paulo Andreoli (foto) passou por um processo de reposicionamento estratégico e rebranding, adotando agora o nome “AND,ALL – Reputação e Influência”. A nova marca homenageia os 30 anos de história da agência e nasce focada na criação de marcas influentes e no impulsionamento do crescimento sustentável delas

Divulgação

Paulo Andreoli, CEO da AND'ALL - Reputação e Influência

Em dezembro de 2023, o executivo Paulo Andreoli retomou o controle societário da MSL Andreoli, após 20 anos fazendo parte do Publicis Groupe. Com isso, a agência voltou a ser independente e tal movimento alinhou-se à motivação do CEO de continuar investindo em relações públicas, influência digital, conteúdo e inteligência de dados.

Pouco menos de um mês da reconquista da independência, a MSL Andreoli passou por um processo de reposicionamento estratégico e rebranding, e agora, ressurge no mercado sob o nome de “AND’ALL – Reputação e Influência”. Mesmo com a mudança, a agência mantém 100% de seu portfólio de clientes, que conta com nomes como Meta, Grupo Accor, ClickBus e Baccio di Latte.

Desde que compartilhei a aquisição do controle total da agência em dezembro de 2023, foram dias de agenda bastante movimentada. Um dos tópicos que ocupou bastante do meu tempo e da equipe foi a escolha da nova identidade, incluindo o nome e logomarca. Não foi uma tarefa fácil”, conta Paulo Andreoli.

Nesta nova identidade visual, o “AND” presta uma homenagem aos 30 anos de história da marca “Andreoli”, enquanto o “ALL” representa o compromisso da agência com a multidisciplinaridade e diversidade que ela representa. O novo nome e identidade visual foram assinados pela consultoria de branding, Marcas com Sal.

Precisávamos que o resultado refletisse um legado de 30 anos de mercado, agora com um novo olhar, ainda mais focado em marketing de influência, data strategy e mídias sociais, para oferecer mais potência e relevância aos nossos cliente. AND’ALL  foi concebida não só para modernizar a nossa identidade, mas também para refletir o posicionamento estratégico da agência, sem perder as raízes que nos tornaram uma referência em comunicação corporativa”, conta Andreoli.

Além da mudança visual, a AND’ALL passou por um reposicionamento, o qual, agora, é focado na criação de marcas influentes e no impulsionamento do crescimento sustentável delas, combinando o core business de PR da agência com o marketing de influência, social e inteligência de dados. Desta forma, a agência foca no desenvolvimento de novas ofertas, que combinam influenciadores, conteúdo, análise de dados e gestão de riscos, a fim de atender desde jobs pontuais e ativação de campanhas à um modelo mais completo, com equipes multidisciplinares dedicadas às marcas.

 

Nova sede

Cara nova, pede casa nova. A AND’ALL anunciou que logo mais inaugurará uma nova sede na região da Berrini, em São Paulo, adotando um modelo de atuação híbrido, no qual parte da equipe irá trabalhar de forma remota e encontros presenciais para reuniões e treinamentos.

A nova sede na capital paulista seguirá coordenando o trabalho dos 18 escritórios do Grupo espalhados pela América Latina.

Como aprendi ao longo desses dias, nossa marca ainda não está pronta. Ela ganhou vida e, a partir de agora, cabe à nós darmos a ela o significado que buscamos. Essa história está só começando, um novo capítulo, na verdade. Estou seguro de que AND’ALL está pronta para enfrentar novos desafios e criar soluções ainda mais completas para as necessidades de comunicação dos dias de hoje”, finaliza Paulo Andreoli.