Divulgação
Isadora Ruiz, Auziane Moraes e Marcela Rezende assumem as áreas comercial, de produto e marketing, respectivamente
O Stark Bank, banco digital especializado no atendimento de empresas, anunciou a chegada de três executivas para liderarem os times de marketing, produto e comercial da companhia. Marcela Rezende, Isadora Ruiz e Auziane Moraes e reúnem experiências prévias tanto no mercado financeiro quanto em marcas globais, como L’Óreal, Adyen e Dock.
As profissionais se unem a Juliana Hadad, head do time de pessoas do Stark Bank, e reforçam a presença feminina em cargos de liderança em um mercado tradicionalmente masculino. Hoje, de um total de 16 cargos de liderança da empresa, 7 são ocupados por mulheres.
O reforço no time acompanha o momento de expansão do banco digital, que tem entre seus clientes Localiza, Grupo Ultra, Quinto Andar e Daki, e prepara novos produtos e serviços para 2024. Entre eles está a concessão de novas linhas de crédito, o lançamento de cartões premium e mais ferramentas de automatização de processos e gestão financeira de grandes empresas.
Formada em Marketing pela ESPM e pós-graduada em Harvard sobre Liderança, Administração e Gestão Empresarial, Marcela Rezende possui mais de 20 anos de trajetória na área, sendo 10 deles fora do Brasil, e acumula passagens por multinacionais como L’Oréal, Bacardi, Estée Lauder e Alpargatas e foi vice-presidente de marketing da MadeiraMadeira. Marcela também criou um método de construção de marca que começa pela cultura, que pretende implementar no banco.
“Fiquei muito impressionada com o time do Stark Bank e com tudo o que construíram em tão pouco tempo. É claramente uma cultura que preza pela excelência, agilidade e obsessão evidente em construir soluções cada vez mais aprimoradas para os clientes, características com as quais me identifico muito”, diz Marcela.
Auziane Moraes, engenheira de computação pela Universidade Federal do Pará, completa o time após uma passagem de cinco anos pela Dock, empresa na qual contribuiu para a implementação de produtos e serviços financeiros em companhias de fora do setor bancário, incluindo grandes varejistas. Também fez parte da equipe de desenvolvimento de negócios na Aiesec Brasil, atuando também na área de responsabilidade social corporativa.
"Estamos em um ambiente de construção e inovação, em uma empresa com ambição de fazer diferente no mercado. Estou cercada de pessoas muito qualificadas e com uma mentalidade muito alinhada dentro dos propósitos que o Stark Bank defende para transformar o mercado financeiro. Em um ambiente corporativo como este, as chances de alcançarmos resultados cada vez maiores são enormes”, afirma Auziane.
Já Isadora Ruiz traz experiências no mercado de pagamentos e em fintechs como Adyen e Zoop para liderar a equipe comercial do Stark Bank. Formada em Direito e mestre em Administração pela FGV, sua trajetória inclui mais de quatro anos em iniciativas de adquirência e de "fintech as a service".
"O Stark Bank possui um sonho coletivo de revolucionar o mercado financeiro, seja do ponto de vista da tecnologia, seja do ponto de vista do atendimento. Assim como o Rafael Stark e toda a equipe, gosto de pensar grande e fazer parte de projetos revolucionários. Poder contribuir com este sonho gigante a partir do benchmark que trago, seja de treinamento ou de boas práticas dentro da área comercial, é um privilégio”, ressalta Isadora.