Entre agosto e setembro deste ano, o Brasil foi palco do maior evento esportivo da humanidade. No período, a PLANIN conquistou um excelente desempenho para seus clientes, com projetos realizados para empresas de diferentes setores como Telecom, Alimentação e Governo.
Durante o Rio 2016, atendemos a Embratel, cliente da PLANIN há mais de dez anos, em um projeto que envolveu a gestão da reputação e de potenciais crises, além da divulgação dos serviços de Telecomunicações oferecidos para os Jogos. Acompanhamos de perto mais de 3.900 competições do Rio 2016.
Para o Governo Japonês, foi realizada a divulgação da Casa do Japão, espaço criado no Rio de Janeiro para promover a cultura japonesa e os próximos Jogos, que serão realizados em Tokio, em 2020. Com presença de celebridades brasileiras e nipônicas, apresentações de gastronomia e debates, o espaço teve ampla cobertura tanto da Imprensa nacional quanto da Imprensa Internacional presente no País. O projeto marca uma forte parceria que tem resultado em diversos projetos para o Governo do Japão.
Outro cliente de destaque durante os jogos foi a Ecolab, líder global em soluções tecnológicas relacionadas à água, higiene e energia. Todos os serviços prestados pela Ecolab durante os Jogos foram divulgados, assim como cases de empresas que forneceram a alimentação dos atletas do evento e importantes nomes da rede hoteleira e de gastronomia do Rio de Janeiro.
“Para assegurar a boa reputação de nossos clientes na Imprensa, acompanhamos e oferecemos suporte em todas as ocorrências registradas durante os Jogos. Em um evento como esse, é preciso pensar em tudo: dos contatos emergenciais para casos de segurança até a satisfação dos espectadores com o evento em si”, afirma Angélica Consiglio, CEO da PLANIN.