Divulgação
Ricardo Marques junto com Leonardo Chebly, copresidente e CEO da NEOOH.
Ricardo Marques é o novo Diretor de Inovação da NEOOH, umas das empresas líderes de mídia Out of Home (OOH) no Brasil. O profissional chega à companhia com o objetivo de trazer sua rica experiência e visão estratégica para acelerar o crescimento da NEOOH.
Com vasta expertise no mercado, não só como empresário, mas também como investidor, Marques é cofundador da Elemidia, empresa precursora em mídia digital out of home no Brasil, e também atuou em empresas de tecnologia de diversas áreas, desde Machine Learning a IA, Data Management, healthtech e educação. Em 2012, trouxe para o Brasil a Vevo, maior plataforma de streaming de vídeo do mundo. Sua primeira conquista como Venture Capitalist através de seu family office, a Marolico, foi a venda da Spark, empresa brasileira de mídia digital de influência, para o Fundo de Investimentos Cisnero. Em 2023, investiu na 29Horas e foi responsável pela negociação de seus ativos para a própria NEOOH – negociação formalizada em dezembro de 2023.
Na NEOOH, ele assume a posição de CIO e passa a integrar o board estratégico da empresa, com direito a stock options da organização. Sua entrada tem como intuito contribuir para que a companhia continue com o crescimento agressivo e significativo dos últimos anos, que a posiciona como uma das três maiores empresas de Out of Home do País.
“Estou muito entusiasmado em trabalhar ao lado de Ricardo. Sua vasta experiência e abordagem estratégica são extremamente importantes para o nosso contínuo crescimento e inovação”, afirma Leonardo Chebly, copresidente e CEO da NEOOH.
Ricardo Marques terá o desafio de aprimorar a plataforma programática de mídia da NEOOH e implantar mais processos que utilizam inteligência artificial na empresa. Ele também se dedicará à gestão de novos negócios e à criação de novas tecnologias. “A NEOOH possui um poder de comunicação incrível e uma equipe de profissionais brilhantes. Estou ansioso para contribuir e ajudar a transformar a empresa em uma das referências globais em termos de inovação em OOH”, finaliza Marques.