"Queremos encerrar o ano com 25 novos parceiros, o que deve representar 80% do nosso faturamento", explica Camila Vidmontas
Para fortalecer a retomada no mercado da KeepTrue, que passou a se concentrar em startups focadas em Data Driven, com automação e inteligência artificial, a co-fundadora Camila Vidmontas volta à operação como sócia para liderar a área de desenvolvimento de negócios, que inclui as frentes de marketing e parcerias.
Não é a primeira vez que Camila lidera estratégias de expansão. Quando esteve na Avalara, após a aquisição do portfólio da KeepTrue em 2016, desenvolveu a área de alianças da companhia americana. Em quatro anos de trabalho, fortaleceu parcerias com as maiores empresas de software e consultoria fiscal do Brasil.
Agora, com a meta de concentrar na KeepTrue todas as atividades que envolvam tecnologia e transferir para os parceiros as rotinas de venda e implementação, a executiva aplicará todo seu conhecimento para esse novo modelo. "Queremos encerrar o ano com 25 novos parceiros, o que deve representar 80% do nosso faturamento", explica Camila. Com foco inicial nas regiões Sul e Sudeste, a estratégia é buscar parceiros que atendam um grande volume de empresas, inclusive contadores, pequenas empresas e operações focadas em processos.
Para isso, a executiva já iniciou o desenvolvimento de um portal de parceiros, que trará conteúdo sobre as soluções e materiais de marketing, que serão fundamentais para o acompanhamento, capacitação e desenvolvimento dos canais. "Vamos trabalhar na elaboração de conteúdos completos sobre os principais temas que queremos trabalhar no mercado, tais como analytics, automação e inteligência artificial alinhados ao conceito de Data Driven", complementa.
O foco da KeepTrue é simplificar a automação nas empresas e levar a transformação digital de forma mais prática. Por isso, a companhia aposta em soluções flexíveis, com baixo custo e fáceis de implementar.
"Empresas geram dados em processos, documentos e em obrigações fiscais e contábeis, por exemplo. Com tecnologias de inteligência artificial e automação, nós queremos transformar esses dados brutos em dados analíticos que ajudarão o dia a dia dos clientes", ressalta Carlos Kazuo Tomomitsu, CEO da KeepTrue.