Divulgação / LinkedIn
“Para o projeto do novo site da Verdera, tínhamos o desafio de proporcionar maior modernidade e adequação às tendências de design, além de repensar a forma como a companhia se apresenta e se posiciona", explica Marcelo Mazzucchelli, Head Criativo da Agência Visia
A Agência Visia assumiu a responsabilidade pela criação da nova versão do site da Verdera, empresa que atua no fornecimento de soluções ambientais sustentáveis que contribuem para a preservação dos recursos naturais do planeta, como coprocessamento e gerenciamento de resíduos.
“O objetivo do cliente ao desenvolver um site estático com a Agência Visia era proporcionar visibilidade a essa iniciativa, exibindo para o mercado a expertise por meio de informações relevantes sobre Sustentabilidade. Em 2023, retomamos o projeto com a Verdera para criar uma nova versão do site, que compreendesse a evolução da marca e pudesse destacar de forma mais assertiva seus diferenciais e cases”, explica Marcelo Mazzucchelli, Head Criativo da Agência Visia.
Para o desenvolvimento do novo site, a agência empregou estratégias de UX e UI para otimizar a navegação, priorizando as informações essenciais, de modo que os parceiros pudessem compreender os serviços oferecidos. Foram utilizadas palavras-chave relevantes do segmento, otimização do SEO e a criação de uma biblioteca de conteúdos para capacitar o público abordando temas como as melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês).
O especialista relata que também foram responsáveis pela elaboração de novos artigos da marca, todos criados levando em consideração as otimizações de SEO.
“Para o projeto do novo site da Verdera, tínhamos o desafio de proporcionar maior modernidade e adequação às tendências de design, além de repensar a forma como a companhia se apresenta e se posiciona. O resultado é um site leve, com navegação fluída, conteúdo dinâmico e informativo, buscando evidenciar o posicionamento e diferenciais da companhia”, complementa Mazzucchelli.