Divulgação
Guilherme Amaral, Diretor de Recursos Humanos da Kraft Heinz
O brasileiro Guilherme Amaral é o novo Diretor de Recursos Humanos da Kraft Heinz no México, multinacional estadunidense de alimentos. A companhia considera o momento atual crucial para promover a integração organizacional no México, considerado um país estratégico para o plano de expansão da empresa na América Latina.
O executivo, que possui mais de duas décadas de experiência, é formado em Administração de Empresas pela PUC-SP, com especialização em Gestão de Pessoas pela FIA e mestrado em Administração de Empresas pela PUC-SP. Antes de ingressar na Kraft Heinz, ele acumulou experiência em empresas nacionais e multinacionais, incluindo Unidas Rent a Car, Alelo, OdontoPrev, Essilor Luxottica, Kimberly-Clark e Holding EloPar, o que lhe proporcionou ampla expertise em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas.
Após um ano de frequentes viagens entre o Brasil e o México, Guilherme Amaral agora está estabelecido na Cidade do México. Ele vê o desafio atual como o mais significativo de sua carreira, destacando a necessidade crucial na Kraft Heinz México de ter líderes preparados para os desafios de crescimento, comprometidos com o engajamento e a diversidade. Ele enfatiza a importância do entendimento e respeito pela cultura local, ouvindo ativamente as pessoas, suas histórias e envolvendo todos na transformação necessária.
Após o Brasil, a operação mexicana é a maior unidade operacional latino-americana da Kraft Heinz, desempenhando um papel estratégico para o fortalecimento da empresa nos países hispânicos, devido à maior afinidade linguística e cultural com os demais países da região, em comparação com o Brasil, que apresenta diferenças no idioma, traços populacionais e herança colonial. Atualmente, a empresa conta com aproximadamente 700 colaboradores no México, incluindo uma planta industrial em Guadalajara e um escritório administrativo na Cidade do México.
Para consolidar sua presença na América Latina, a multinacional desenvolveu um compromisso específico para os países da região, intitulado "Alimentando um Futuro com Mais Sabor". Esse plano tem o intuito de impulsionar o crescimento nos pilares de negócios, colaboradores e impacto na comunidade, incorporando iniciativas de ESG (ambiental, social e governança).