Divulgação / LinkedIn
Juliana Martinha (esq.) e Luciana Branco (dir.) são os novos reforços para as gerências de Produto e Branding, respectivamente, do Sicredi
Passado um ano da chegada de Cris Duclos à Diretoria de Marketing e Experiência do Associado, o Sicredi anunciou uma reestruturação na área, com a criação de três novas gerências. São elas: Produto, Branding e Growth. E para comandar essas novas vertentes, a instituição financeira cooperativa brasileira contratou três reforços para o time.
No final de 2023, Juliana Martinha assumiu a liderança da gerência de Produtos. Com 16 anos de carreira no Marketing, a profissional possui sólida experiência de atuação em planejamento e execução de estratégias de comunicação para construção de marca e alavancagem de negócios. Antes de ingressar no Sicredi, teve passagens por Itaú Unibanco, Wunderman, TV1.com, AgênciaClick, Natura, Walmart e LATAM Airlines. Ela é graduada em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário FIEO, com especializações em Gestão de Projetos pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela USP, além de possuir MBA em Marketing, Branding e Growth pela PUC-RS.
Já a gerência de Branding fica à cargo de Luciana Branco. Com sólida experiência na gerência de Marketing de empresas do segmento de Cosméticos, a profissional trabalhou por 17 anos na Natura antes de se juntar à Sicredi. Ela é graduada em Farmácia pela UNESP e pós-graduada em Administração, Negócios e Marketing pela ESPM.
A gerência de Growth ainda está à espera do profissional que será responsável pela área. Segundo a empresa, ele já está sendo selecionado e, em breve, seu nome será divulgado.
O trio de novos líderes das três novas gerências se reportarão diretamente ao Superintendente de Marketing e Growth do Sicredi, João Clark.
Nova agência
Além dos novos reforços no time, o Sicredi também anunciou a contratação da agência SUNO United Creators para trabalhar na ampliação do conhecimento nacional da marca e a base de associados – os quais, atualmente, somam 7,5 milhões. A agência irá atuar por meio de núcleos regionais – denominados “Biomas” – que trabalham em parceria com mais de 300 profissionais de Comunicação e Marketing das centrais e cooperativas que compõem o sistema.
De acordo com comunicado oficial divulgado pela instituição, esses núcleos trabalharão de forma integrada ao Centro Administrativo Sicredi, localizado em Porto Alegre (RS), que segue cuidando dos direcionamentos e decisões nacionais da marca.