Logo Logo Logo Logo Logo

Burson é a nova aposta

Agência de PR será formada a partir da fusão entre a BCW e a Hill & Knowlton, e será liderada Corey duBrowa, atual CEO da BCW. Nome homenageia o pioneiro Harold Burson (foto), falecido no último dia 10, aos 98 anos, fundador da Burson-Marsteller

Divulgação

Burson será liderada por Corey duBrowa, atual CEO da BCW

O Grupo WPP anunciou a fusão de suas duas marcas gigantes, a BCW e a Hill & Knowlton, que, juntas, formarão, a partir de 1º de junho, a Burson. O nome homenageia o pioneiro Harold Burson, falecido no último dia 10, aos 98 anos, e que de certo modo retoma a saga de uma das mais importantes agências mundiais da história do PR, a Burson-Marsteller.

A fusão irá impactar as unidades brasileiras do Grupo BCW, que incluem os escritórios da Máquina CW e da BCW, dirigidas pelas coCEOs Rosa Vanzella e Simone Iwasso; da JeffreyGroup e da Hill & Knowlton, ambas lideradas por Patrícia Ávila; e da Ideal PR, que tem à frente Ricardo Cesar.

A nova agência será liderada por Corey duBrowa, atual CEO da BCW. Antes da BCW, duBrowa foi Vice-Presidente Global de Comunicação e Public Affairs do Google. AnnaMaria DeSalva, CEO da Hill & Knowlton, será Chairman Global da Burson. A nova companhia unirá profissionais de BCW e Hill & Knowlton, com mais de seis mil funcionários e atuação em mais de 40 mercados ao redor do globo. Os demais líderes da companhia serão anunciados nos próximos meses e combinarão, segundo o WPP, profissionais e talentos das duas organizações.