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O novo lar da Geração Creators

Sob o comando de Eder Redder (foto), Grupo Dreamers lança empresa de Marketing de Influência: gen_c. Spin-off da Artplan surge como uma empresa 360º no universo da creator economy, provocando o mercado com novas metodologias de mensuração de resultados

Crédito: Tarik Lucas

Em pé (da esquerda para a direita): Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo; Thaty Moura, head de Estratégia e Operações da gen_c; Anderson Nec, Creative Concept da gen_c. Sentados (da esquerda para a direita): Eder Redder, sócio e CEO da gen_c; Carol Rossettini, diretora de Estratégia e New Business da gen_c; e Cristiane Vieira, diretora de Atendimento e Operações da gen_c.

O Grupo Dreamers, holding independente de comunicação, anunciou o lançamento da gen_c, operação de Marketing de Influência, que passa a integrar o seu ecossistema de experiências. A gen_c tem origem na Artplan.influ, núcleo de relacionamento e influência da Artplan, e expande como uma nova frente de negócios do Grupo em uma estrutura independente, integrando diferentes tecnologias e ferramentas proprietárias para otimizar suas entregas. A operação também conta com a expertise de creators, advinda do A-Lab, empresa da holding que aporta toda a natividade de uma agência especializada em conteúdo. 

A empresa, que tem seu nome inspirado na Geração Creators, chega ao mercado buscando oferecer soluções capazes de atender às marcas, elaborando campanhas de influência com poder criativo, estratégico e de mídia. Além disso, para completar a atuação 360º, a nova empresa atuará como uma produtora proprietária de entretenimento. 

À frente da gen_c, o sócio e CEO Eder Redder conduzirá a organização junto a uma equipe, inicialmente composta por Thaty Moura, head de Estratégia e Operações; Anderson Neco, Creative Concept; Carol Rossettini, diretora de Estratégia e New Business; e Cristiane Vieira, diretora de Atendimento e Operações. 

Para Eder, os creators estão mudando o jeito que as pessoas descobrem produtos e se conectam com as marcas, o que torna a gen_c parte dessa revolução. “A forma de avaliar como o público foi realmente influenciado por nossas campanhas dá um salto no trabalho de curadoria e estratégia, tornando nossas decisões mais claras e assertivas. Já na parte de casting, evoluímos na relação com os criadores. Olhamos para eles como empresas e os ajudamos a se profissionalizar cada vez mais, criando a estrutura necessária para crescer”, comenta o executivo.

Já possuíamos uma sólida experiência neste campo de Marketing de Influência, por meio da Artplan e do A-Lab, empresas que usam creators em suas estratégias de comunicação para os clientes. Este é um segmento que representa uma fatia importante do nosso mercado, e precisamos estar bem representados para continuar cumprindo a premissa de entregar o melhor resultado aos nossos parceiros de negócio. É por isso que, agora, passamos a oferecer um serviço mais abrangente dentro do nosso ecossistema. Com a sinergia de habilidades entre a Artplan.influ e o A-Lab, a gen_c abre novos caminhos e possibilidades”, afirma Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers.