Divulgação / LinkedIn
“Esta é uma parceria inovadora e uma grande oportunidade para a marca se engajar em uma das comunidades esportivas que mais crescem em todo o planeta", comenta Frank Cooper III, CMO da Visa
A Visa firmou recentemente um acordo plurianual sem precedentes com a Red Bull para a temporada 2024 da Fórmula 1. Com isso, a empresa líder mundial no setor de pagamentos se tornou a primeira parceira global das duas equipes que a Red Bull mantém no grid da categoria: a própria Red Bull e a Scuderia Alpha Tauri, que, inclusive, passa a carregar a marca Visa como parte de seu nome a partir de agora, adotando a marca “Visa Cash App RB F1 Team”.
Este é o primeiro grande acordo de patrocínio esportivo global firmado pela Visa em mais de 15 anos e engloba a aparição do logo da financeira nos carros da Oracle Red Bull Racing (ORBR) Team e da Visa Cash App RB F1 Team na Fórmula 1, além de uma parceria para integrar a marca ao circuito feminino da F1 Academy. A identidade da Visa e do Cash App, aplicativo financeiro da companhia, também estarão presentes no uniforme dos pilotos Yuki Tsunoda (Japão) e Daniel Ricciardo (Austrália).
“Esta é uma parceria inovadora e uma grande oportunidade para a marca se engajar em uma das comunidades esportivas que mais crescem em todo o planeta. Essa aliança reforça a visão da Visa de inspirar as pessoas a buscar suas conquistas, esforçando-se para dar pequenos passos e melhorar a cada dia, durante a corrida ou o evento”, comenta Frank Cooper III, CMO da Visa.
“É fantástico revelar a nova identidade visual e dar às boas-vindas aos novos parceiros no momento em que embarcamos na próxima fase da história da equipe na Fórmula 1”, pontua Peter Bayer, CEO da Visa Cash App RB.
A apresentação da nova Scuderia acontece já na corrida inicial da temporada 2024 da Fórmula 1, no Bahrein, em 29 de fevereiro.