A Imagem Corporativa e a Opinium Research, empresa de pesquisas de mercado sediada em Londres com escritórios em Nova York e Amsterdam, fecharam parceria para atuação internacional conjunta.
A iniciativa irá colocar à disposição das empresas brasileiras a expertise em pesquisas de mercado da Opinum Research (que tem entre seus clientes líderes globais nas áreas de tecnologia, consumo e serviços) em mais de 100 países.
O movimento reforça a estratégia da Imagem Corporativa em ampliar sua área de Pesquisas & Tendências, encabeçada desde junho de 2023 por Alessandro Janoni, que foi diretor de pesquisas do Instituto Datafolha por mais de 15 anos.
Sabemos que as empresas, entidades e organizações em geral dependem cada vez mais de dados, análises e leituras críticas de cenários para construir estratégias de negócios bem-sucedidas e ampliar a própria reputação. Proporcionar no mercado brasileiro esse tipo de inteligência no ambiente corporativo foi o que nos motivou a construir a parceria operacional com a Opinium Research.
Na prática, esse acordo permitirá a empresas brasileiras conhecer melhor mercados, decisores e consumidores em geografias diversas, bem como garantir a organizações internacionais a obtenção de informações precisas sobre o mercado brasileiro, suas tendências, players e setores relevantes, além de processos regulatórios.
O primeiro projeto conjunto das duas empresas foi uma pesquisa no mercado americano destinada a identificar a percepção dos consumidores locais acerca do Brasil, a posição do país como player econômico, seus produtos e serviços.