Logo Logo Logo Logo Logo

O nome da transformação

Erik Nakandakare (foto) é o novo Diretor de Transformação Digital da TIVIT. Com mais de 21 anos de experiência na área de Tecnologia, o executivo assume o cargo com o objetivo de consolidar a empresa como referência em transformação digital nos mercados brasileiro e latino-americano

Divulgação / LinkedIn

Sempre existem oportunidades de melhorar os processos digitais, e a Tivit é uma parceria estratégica que tem muito a contribuir, tendo em vista que temos forte expertise em Cloud, Cyber, AI, IoT e tantas outras tecnologias”, frisa Erik

A Tivit, multinacional brasileira que acelera negócios por meio da tecnologia, anunciou a contratação de Erik Nakandakare para o cargo de Diretor da área de Transformação Digital. O executivo chega com a missão de ajudar a consolidar a empresa como uma das líderes do mercado de transformação digital no Brasil e nos 10 países em que atua na América Latina.

A Tivit já é uma referência no mercado de Tecnologia, mas nem todo mundo sabe que temos um ecossistema completo, tanto de soluções, quanto de pessoas, para realizar a jornada de transformação digital de empresas de diversos setores”, explica Nakandakare. “Hoje, metade do nosso faturamento já vem de projetos digitais e temos um grande potencial de aumentar ainda mais esse market share”, complementa.

De acordo com o executivo, a área de Transformação Digital é a porta de entrada de clientes mais promissora da empresa. “Toda empresa precisa se digitalizar, independentemente do tamanho e nível de maturidade. Quem não investe nisso, pode estar atrasado em comparação com a concorrência. Sempre existem oportunidades de melhorar os processos digitais, e a Tivit é uma parceria estratégica que tem muito a contribuir, tendo em vista que temos forte expertise em Cloud, Cyber, AI, IoT e tantas outras tecnologias”, frisa.

Com experiência de 21 anos na área de Tecnologia, Erik Nakandakare já atuou em empresas de diversos setores, como Telefônica Vivo, como Head of Digital Sales; Xerox e DHL. Também ocupou papéis de liderança em startups como a Geekie e a 99, sendo que ajudou a construir a primeira unicórnio brasileira, que atualmente pertence á gigante de transportes chinesa, Didi Chuxing.

O profissional é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e possui ampla experiência na construção, no desenvolvimento e liderança de equipes de sucesso.