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Andrés Ordóñez, Diretor Criativo Global da FCB
Andrés Ordóñez, que atua como Diretor Criativo da FCB Chicago desde 2019, agora assume o cargo a nível global da agência. Ordóñez assume a posição que era de Susan Credle, que foi nomeada como a primeira Creative Advisor da IPG, a empresa controladora da FCB. Credle continuará como Global Chair da FCB até o final deste ano e trabalhará em conjunto com Ordóñez para que a transição ocorra de forma tranquila em toda a rede da FCB.
Ordóñez é natural de Bogotá, Colômbia, e tem mais de 20 anos de experiência no setor publicitário, sendo um dos criativos mais premiados da área. Nos últimos quatro anos, Ordóñez liderou a FCB Chicago e contribuiu para o crescimento da agência, ganhando novos clientes como Danone, Terminix e United States Postal Service, além de ampliar o relacionamento com clientes de longa data em Chicago, como Cox Communications e The Clorox Company. Como mais novo membro do Global Leadership Team da FCB, Ordóñez trabalhará de perto com o CEO Global, Tyler Turnbull, para reforçar a visão da agência de que a criatividade é um multiplicador econômico para o crescimento dos negócios.
Sob a direção de Ordóñez, a FCB Chicago conquistou mais de 40 novas marcas para seu portfólio de clientes e teve um papel fundamental para que a IPG se tornasse a principal parceira criativa da Pfizer, em um dos maiores processos de seleção do setor em 2023. Ordóñez também foi responsável pelas plataformas criativas mais marcantes da FCB Chicago, como “DownThereCare”, da Cottonelle; “Boards of Change”, da Cidade de Chicago; além de diversos trabalhos para marcas da Clorox Company, como “It’s All Glad”, para Glad; “Adopt a Stray”, para Fresh Step; e “Start Clean”, para a própria Clorox.
“Desde que entrei na FCB, como em qualquer lugar que trabalhei, eu analisei a nossa marca para entender a sua essência – aquilo que nos faz ser quem somos”, revelou Ordóñez. “O nosso objetivo na FCB é criar trabalhos que promovam os negócios no curto prazo e construam marcas no longo prazo, e o jeito de fazer isso é dar autonomia para que cada um dos nossos escritórios reúna as suas melhores mentes para fazerem o seu melhor trabalho e se conectarem com os nossos clientes. Sinto-me muito honrado em dar continuidade ao legado de criatividade que a Susan construiu. O meu lema é: ‘Siga o trabalho, e o resto é consequência.’”
Ordóñez teve contato com a publicidade desde criança – sua mãe era modelo publicitária e seu pai era dono de uma agência. Depois de conseguir uma bolsa na Miami Ad School, ele iniciou sua carreira na BBDO Porto Rico, passando então por Zubi Miami e Bravo antes de chegar à Energy BBDO, onde entrou em 2014 como diretor criativo. Ele trabalhou com uma variedade de marcas famosas no mundo todo, como Pfizer, The Clorox Company, MARS/Wrigley, Danone, Ford, Pepsi e Walmart, e ganhou centenas de prêmios do setor, como Cannes Lions (2 Titanium, 3 Grand Prix), Effies, D&AD, One Show Pencils, ADC, Clios e muitos outros. Ele foi reconhecido como uma das mentes mais criativas do mercado por Cannes Lions.