Divulgação
“Nos comprometemos a reportar anualmente o nosso progresso em relação aos Dez Princípios ao integrar o Pacto Global”, afirma Antonio Salvador Silva, fundador e presidente da CDI Comunicação
A CDI Comunicação acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.
Entre as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela CDI alinhadas aos ODS estão a preservação de um ambiente de respeito entre as pessoas, zelando pelo bem-estar e acolhimento, programas de atração, recrutamento e retenção de colaboradores direcionado para grupos minorizados socialmente como negros, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e pessoas com mais de 50 anos, e a promoção da cultura de tolerância zero ao racismo, discriminação e ao preconceito.
Como uma iniciativa especial do Secretário-Geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis.
Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países.
“Nos comprometemos a reportar anualmente o nosso progresso em relação aos Dez Princípios ao integrar o Pacto Global”, afirma Antonio Salvador Silva, fundador e presidente da CDI Comunicação. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade. As empresas que quiserem fazer parte, podem encontrar mais informações aqui.
O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1.900 participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação.
Pertencente ao Grupo CDI, que conta com seis empresas, a CDI Comunicação soma mais de 200 colaboradores e parceria com cerca de 240 clientes em diferentes segmentos da economia. A agência atua em todas as vertentes da comunicação, com especialistas em relações com a mídia e conteúdo multiplataforma, gestão e prevenção de crise, ESG, entre outros serviços.