Divulgação / LinkedIn
“Estou muito feliz em anunciar que chego à PepsiCo como Gerente Sênior de Diversidade, Cultura e Marca Empregadora. Uma enorme honra dar continuidade ao legado construído pelo Carlos Domingues. Vamos juntos e juntas!”, compartilhou Angelica em seu LinkedIn
A PepsiCo, transnacional estadunidense de alimentos, lanches e bebidas, apresentou Angelica Souza como sua nova Gerente Sênior de DE&I, Cultura e Marca Empregadora. A profissional chega para dar continuidade ao legado construído por Carlos Domingues, atual Gerente Sênior de Gestão de Talentos e Mudança, na companhia, atuando como embaixadora de DE&I e desempenhando um papel fundamental de influenciar as decisões da empresa, bem como supervisionar os esforços em ações de conscientização.
A integração de Angelica ao time da PepsiCo deve fortalecer ainda mais a visão da empresa como instituição inclusiva.Com ações realizadas em diversas frentes, a companhia chegou a dobrar a presença de lideranças femininas em seu C-Level em cinco anos, passando de 30% para 60%, além de aumentar de 15% para 25% o percentual de pessoas negras na liderança durante o mesmo período.
“Estou muito feliz em anunciar que chego à PepsiCo como Gerente Sênior de Diversidade, Cultura e Marca Empregadora. Uma enorme honra dar continuidade ao legado construído pelo Carlos Domingues. Vamos juntos e juntas!”, compartilhou Angelica em seu LinkedIn.
Com quase 10 anos de experiência profissional e acadêmica na temática de Diversidade e Inclusão, Angelica Souza acumula atuações por empresas de variados segmentos, como financeiro, tech, bens de consumo, multinacionais, consultoria e startup. Em seu currículo, constam passagens por FIA – Fundação Instituto de Administração, Unilever, Santo Caos, PwC Brasil e Movile. Ela também atuou como Gestora em empresas de diferentes setores, Mentora de DE&I, além de ser membro do Conselho Diretor do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial e palestrante. Mulher negra, de origem periférica e nordestina, também é coautora de três livros, sendo os principais “Vozes Negras na Comunicação” e “Aquelas Cartas”.
Angélica é graduada em Publicidade e Propaganda pela USP, mestra em Comunicação pela ECA-USP e atualmente está cursando pós-graduação em ESG e Sustentabilidade Corporativa na Fundação Getúlio Vargas (FGV).