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Beth Garcia "A especialização é um caminho para o crescimento das agências de comunicação, com o cruzamento das áreas de digital, planejamento e criativo."
Com a expansão dos negócios, a Approach teve crescimento de 16% no faturamento em 2022, na comparação com a receita de 2021. No ranking da Pesquisa Mega Brasil, a agência, formada pelas empresas Approach, Tools, Content Influencia, Juntos, Jornada Seekers, Direta Comunicação Interna e Data, passou da 12ª para a 11ª posição. O grupo de empresas ganhou o reforço da agência de publicidade JOR, “para dar mais comforto ao cliente que busca unificar o fornecedor na criação e no desdobramento de sua estratégia”, afirma Beth Garcia, fundadora e CEO da agência. O ano de 2022 representou um período de melhorias e aprimoramento, em várias áreas, para sustentar o crescimento, diante do desafio de entregas cada vez mais multidisciplinares, afirma a empresária. E a briga por preço no mercado da comunicação corporativa também foi mais acirrada. “A pandemia mexeu com o cálculo padrão, impactado com a redução de custos no home office. Mas as entregas estão mais sofisticadas, a mão de obra aumentou e as ferramentas ficaram mais caras, o que eleva o preço. Essas variações fizeram o range aumentar e aparecem negociações de outro planeta, impraticáveis. Prazos longos e condições se veras. Conseguimos subir nosso ticket médio com mais serviços no mesmo cliente. A assessoria de imprensa não puxa esse comboio”, assinala Beth, que reconhece a adaptação do setor às exigências: “O mercado está entendendo melhor os serviços integrados e já buscando essa solução”. Na opinião de Beth Garcia, a especialização é um caminho para o crescimento das agências de comunicação, com “digital, planejamento e criativo permeando tudo”. A CEO assinala ainda a importância do investimento em profissionais experientes e inovadores, em treinamento e tecnologia digital. Sobre o uso da inteligência artificial nos serviços da comunicação corporativa, Beth busca “o ganho de produtividade e soluções com a nossa criatividade, experiência, visão do todo e principalmente dos riscos, fraquezas e forças das marcas e clientes que apenas o olhar e o conhecimento humanos podem ter”.