Logo Logo Logo Logo Logo

Um Show de diversão

Cacau Show anuncia a compra do Grupo Playcenter. O movimento simboliza a entrada oficial da gigante alimentícia no ramo do Entretenimento e marca mais um passo rumo ao lançamento do seu sonhado parque de diversões. A informação foi divulgada durante evento realizado nesta terça-feira (20), no Playland, localizado no Shopping Eldorado, em São Paulo, pelo fundador e CEO da Cacau Show, Alexandre Costa (esquerda), e Marcelo Gutglas, fundador do Grupo Playcenter

Divulgação

O fundador e CEO da Cacau Show, Alexandre Costa (esq.), e o fundador do Grupo Playcenter, Marcelo Gutglas, anunciaram nesta terça-feira (20) a aquisição oficial do parque de diversões pela gigante alimentícia

Depois de muitas especulações, a Cacau Show anunciou oficialmente a sua entrada no segmento do Entretenimento após a aquisição do Grupo Playcenter, dono do parque Playcenter e da rede Playland. Com o movimento, a gigante do ramo alimentício dá mais um passo em direção ao lançamento do seu tão sonhado parque de diversões.

A notícia foi divulgada nesta terça-feira, durante evento realizado no Playland, localizado no Shopping Eldorado, em São Paulo, e contou com a participação do fundador e CEO da Cacau Show, Alexandre Costa, e do fundador do Grupo Playcenter, Marcelo Gutglas. Os valores da negociação não foram divulgados e o processo ainda aguarda aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Tudo que fazemos e adquirimos tem relação com momentos especiais e, no caso do Playcenter, não será diferente. Lembro do sacrifício que meus pais faziam para me levar no parque de diversão quando eu era pequeno e tenho orgulho de conseguir continuar essa linda história que está sendo contada pelo Grupo”, declarou Costa, que prometeu ainda que cuidará do legado de 35 anos da marca.

O executivo também disse que a negociação se deu pela compra da experiência, que o ajudará a realizar o que ele intitulou de “sonho grande”. Ainda durante o evento, o CEO da Cacau Show deu um pequeno spoiler do que pode vir pela frente, com ideias que incluem a construção de um parque outdoor. De acordo com o profissional, a possível futura construção de um parque temático deverá ter como inspiração grandes empresas internacionais do setor do Entretenimento. Contudo, até o momento não foram confirmadas informações à respeito do projeto e da localização exata da potencial propriedade.

Fundada em 1988, no município de Itapevi, em São Paulo, a Cacau Show é a maior rede franqueadora de chocolates do Brasil, com cerca de 4,2 mil lojas em funcionamento. Nos últimos anos, a empresa tem direcionado os seus investimentos no ramo do Entretenimento, com a inauguração de dois resorts em São Paulo, além do patrocínio à espetáculos teatrais. Também já tentou adquirir dois dos maiores parques temáticos do País – Beto Carrero World e Hopi Hari – além de ter inaugurado, no final do ano passado, uma montanha-russa de R$ 3 milhões na fábrica de Itapevi.

O Playcenter alcançou o seu auge quando inaugurou o parque temático em São Paulo, em 1973. O complexo, localizado à beira da Marginal Tietê, fez história ao longo de quase quatro décadas, com atrações como “Splash”, “Boomerang”, “Turbo Drop” e eventos como as “Noites do Terror”. Em 2012, aos 39 anos de operação, encerrou suas atividades após impasses envolvendo o terreno.

Estamos adquirindo com muita honra um gigante do Entretenimento, o Grupo Playcenter. Nos próximos 35 anos a missão é dar um verdadeiro show de diversão, adrenalina e emoção. Claro, tudo recheado de chocolate”, comemorou Alexandre Costa em um vídeo compartilhado nas redes sociais.