Divulgação
Sérgio Chaia (esq.) é nomeado CEO da operação da Unico no Brasil, enquanto Diego Martins (dir.), fundador e atual CEO, assume como CTO Global da IDTech
Como parte da estratégia para acelerar seu crescimento e viabilizar uma Identidade Digital Global, a Unico realizou mudanças no comando da empresa. Sérgio Chaia foi nomeado CEO da operação no Brasil, enquanto Diego Martins, fundador e atual CEO, passou a responder como CTO Global – posição que permitirá ao executivo focar toda a sua experiência no processo de internacionalização da companhia e na viabilização de uma ID global. Ele também segue como Presidente do Conselho da empresa.
“Nos próximos três a cinco anos, o tema de identificar o usuário no mundo das redes sociais e do uso da inteligência artificial vai acontecer. Ou porque as empresas proativamente vão fazer isso para evitar vários problemas, como golpes e fraudes, ou os governos vão começar a regulamentar. O próprio Brasil já tem no projeto de lei de fake news uma parte em que o Banco Central diz para os bancos e fintechs ser necessária uma identificação segura do usuário que está entrando naquele ambiente digital. Por isso, existe uma janela de oportunidade, agora global, não só Brasil, que é ser essa infraestrutura de identidade para os cidadãos se conectarem nesse mundo online de forma segura”, avalia Martins.
Sérgio Chaia, ex-CEO da Nextel e da Sodexo, mentor de CEOs e Conselheiro de Administração de grandes empresas, assumiu o comando da operação brasileira da IDTech com a missão de acelerar o crescimento, focando na evolução contínua do negócio. Acompanhando a Unico há oito anos, o executivo já atuava como Advisor do negócio e, desde o ano passado, estava muito próximo do dia-a-dia dos times de Vendas, Marketing e de Produto.
“O Chaia tem uma experiência consistente e um sólido histórico de liderança estando à frente de grandes empresas. Indicá-lo ao cargo de CEO foi um caminho natural. Por conhecer profundamente nosso negócio e por toda a sua expertise, dará continuidade ao trabalho já em curso, ampliando a seniorização dos times e adotando as melhores práticas de governança corporativa para fortalecer a cultura e as entregas da companhia”, destaca Martins.
A transição na liderança já estava prevista na estratégia para 2024 e tem como motivador a busca por posicionar a empresa como uma big tech que oferecerá uma identidade global para as pessoas serem cidadãs do mundo e não somente locais. “Queremos tornar a Unico a maior infraestrutura de Identidade Digital confiável para qualquer pessoa no mundo”, reforça Martins.
O movimento de reinvenção da companhia, mesmo apresentando uma trajetória de crescimento, liderança e inovação, é uma marca da Unico, que em 2016, também realizou mudanças de trajetória justamente para dar um novo salto de crescimento e evolução. Hoje são mais de 800 empresas na carteira, o que a aproxima de ser a empresa de tecnologia B2B mais valiosa da América Latina.
No ano passado, a Unico lançou dois novos produtos ao mercado: “Unico IDPay” e “ID Unico”. Somente em seis meses, o Unico IDPay já processou mais de 1.5 bilhão de transações de cartão de crédito, validando identidade e no banco emissor para prover 100% de segurança. Já o ID Unico revolucionou o mercado de autenticação por ser uma solução que entrega 100% de assertividade na resposta e já sendo usada por duas das três empresas mais valiosas no setor financeiro e de varejo da América Latina.
“Agora, queremos dar um novo passo para o futuro da companhia e levar a Unico a outros patamares de escala e relevância global. Queremos evitar a sensação de estabilidade, de viver do que plantamos no passado e manter nossa capacidade de inovar e elevar a barra do mercado”, afirma Sérgio Chaia.