Logo Logo Logo Logo Logo

Um cliente cheio de vida

SUNO United Creators vence processo de concorrência e assume a central de mídia da Vivo. Sob a liderança do sócio e Head de Mídia, César Toledo (foto), a agência independente será responsável pela estratégia, governança e controle das atividades de mídia da operadora. Contudo, as agências Africa, GALERIA e VML continuam à frente da compra de mídia para o anunciante

Divulgação

Vivo entrega o comando de sua central de mídia para a SUNO United Creators

A SUNO United Creators venceu o processo de concorrência promovido pela Vivo e, a partir de 1º de março, assume o controle da central de mídia da operadora. A agência passa a ser responsável pela estratégia, governança e controle das atividades de mídia do anunciante, que inclui investimentos em mídia, avaliações comerciais, análise da concorrência, desenvolvimento de guidelines e estudo de mercado. A liderança da central de mídia da Vivo estará nas mãos de César Toledo, sócio e Head de Mídia da SUNO.

Até então, a responsabilidade sobre a central de mídia da Vivo era da Africa. A parceria entre a operadora e a SUNO teve início no ano passado, quando a agência foi selecionada para cuidar da conta digital do anunciante, que incluía criação, estratégia e mídia.

Posteriormente, a Vivo também entregou para a SUNO a responsabilidade pela comunicação da “Ovvi”, marca de acessórios para aparelhos eletrônicos, como capotas protetoras, películas e cabos.

Vale ressaltar, contudo, que a compra dos espaços na mídia segue sob os cuidados das agências que atendem a cada uma das partes da conta – Africa Creative, GALERIA e VML.