Logo Logo Logo Logo Logo

O fim de um longo ciclo

Após 35 anos fazendo parte do time da Unilever, Aline Santos (foto) anunciou que deixará a companhia no final de março, rumo à uma nova aventura. A executiva, que iniciou sua trajetória profissional na multinacional de bens de consumo como trainee, vinha exercendo atualmente as funções de Chief Brand Officer Global e Chief Diversity and Inclusion Officer diretamente do Reino Unido

Divulgação

“Não tenho nada além de profunda gratidão por tudo isso. Isso moldou quem eu sou. A jovem que atravessou pela primeira vez as portas da Unilever em 30 de janeiro de 1989 ficaria orgulhosa da jornada em que estava prestes a embarcar. Ela ficaria orgulhosa da pessoa que acabaria se tornando. Dos sonhos que ela seria capaz de realizar com paixão, autenticidade e impacto", compartilhou Aline em seu LinkedIn

Aline Santos está de saída da Unilever após 35 anos na casa. A executiva, que atualmente respondia pelas posições de Chief Brand Officer Global e Chief Diversity and Inclusion Officer no escritório do Reino Unido, deu a notícia por meio de um post publicado em seu perfil no LinkedIn, no qual também informou que se desligará da companhia no final de março.

Aline ingressou na Unilever em 1989, como trainee. De lá para cá, construiu uma longeva e sólida carreira, sempre à frente das verticais de Marketing de diferentes categorias e produtos da gigante multinacional de bens de consumo. Entre os seus principais trabalhos, destacam-se a liderança do time global de Marketing responsável pela campanha “Real Beleza”, de Dove, e pelo conceito “Porque se sujar faz bem”, de OMO.

Depois de liderar projetos dentro e fora do Brasil, Aline assumiu, em 2021, a cadeira mais alta do Marketing em âmbito global, como Chief Brand Officer. Antes, ela também havia assumido o cargo de Chief Diversity and Inclusion Officer, posição na qual respondia por todas as iniciativas da empresa nos pilares de Diversidade, Inclusão e Equidade ao redor do mundo. Nesse segmento, foi uma das líderes do projeto global “Unstereotype Alliance”, que busca renovar a forma como os anunciantes retratam os estereótipos de gênero na Publicidade.

Não tenho nada além de profunda gratidão por tudo isso. Isso moldou quem eu sou. A jovem que atravessou pela primeira vez as portas da Unilever em 30 de janeiro de 1989 ficaria orgulhosa da jornada em que estava prestes a embarcar. Ela ficaria orgulhosa da pessoa que acabaria se tornando. Dos sonhos que ela seria capaz de realizar com paixão, autenticidade e impacto. E assim, ao comemorar este aniversário marcante, também tenho o prazer de compartilhar que estou começando meu próximo capítulo: estou deixando a Unilever no final de março para embarcar em uma nova aventura (cujos detalhes são desconhecidos até para mim!). Estou nervosa? Sim! Mas também estou tão pronta para abraçar o desconhecido! Pois sei que sou tão abundantemente abençoada de muitas maneiras. Obrigada à Unilever, aos nossos parceiros e às muitas pessoas em toda a indústria, a quem sou grata por chamar de meus queridos amigos, por todo o seu apoio, amor e cuidado”, compartilhou Aline em seu LinkedIn.

Em comunicado oficial divulgado pela Unilever sobre a saída de Aline, a companhia informou que, a partir de 1º de abril, o time global de Marketing passará a se reportar diretamente a Esi Eggleston Bracey, Chief Growth and Marketing Officer. A divisão global de Equidade, Diversidade e Inclusão, por sua vez, responderá diretamente ao departamento de Recursos Humanos da multinacional.