Divulgação
Pietro Capuzzi assume como Country Manager da VCT Brasil
A VCT Brasil, parte da Concha y Toro, maior vinícola da América Latina, anunciou mudanças em sua liderança executiva. Mauricio Cordero, após seis anos como Diretor Geral e uma trajetória de 30 anos no grupo, retorna ao Chile, deixando contribuições significativas à expansão da empresa no Brasil.
A trajetória do profissional foi marcada por uma série de mudanças na forma de a vinícola atuar no mercado. Desde a evolução no Route to Market da empresa no Brasil, passando pela retomada de relações comerciais com importantes players no mercado, até a reestruturação do portfólio de marcas e de todas as equipes para um perfil mais profissional e moderno.
Quem assume a posição de Country Manager da VCT Brasil é Pietro Capuzzi, brasileiro que estreia como primeiro de nacionalidade não chilena na nova posição. Capuzzi, com experiência anterior como Diretor de Marketing da empresa e passagens por grandes companhias como Azeite Gallo, Pernod Ricard e Red Bull, é conhecido por sua capacidade de revitalizar marcas e impulsionar o crescimento. Ele é formado em Administração de Empresas pela ESPM, com especializações internacionais, trazendo uma abordagem global e inovadora para a liderança da empresa.
Durante seu tempo como Diretor Geral, Mauricio Cordero liderou a VCT Brasil com habilidade e paixão, fazendo grandes amizades e conexões em todo o país e contribuindo para que a companhia mais do que dobrasse suas cifras no mercado, além de transformar o mercado brasileiro em um dos mais importantes para a companhia. “Minha jornada no Brasil foi extraordinária, e estou profundamente grato por ter tido a oportunidade de liderar uma equipe tão talentosa e comprometida. Enquanto retorno ao Chile, levo comigo lembranças inesquecíveis, com a sensação de ser “Meio- Brasileiro”, e a certeza de que a VCT Brasil continua em ótimas mãos”, disse Cordero.
Capuzzi, por sua vez, compartilha sua empolgação com este novo desafio: “É uma honra e um privilégio assumir a liderança da VCT Brasil, e estou consciente da grande responsabilidade que tenho nesta posição. Estou ansioso para trabalhar com nossa talentosa equipe para continuar a trajetória de sucesso da empresa e explorar novas oportunidades de crescimento”.
Dentre os desafios para o futuro, Pietro deixa claro que seguirá investindo no desenvolvimento da categoria de vinhos no Brasil, e no fortalecimento das marcas da companhia, com uma abordagem inovadora e sustentável. “A Concha y Toro contribuiu diretamente para o desenvolvimento do vinho importado no Brasil e é nossa responsabilidade seguir com o desenvolvimento desta categoria que é fascinante. Como fazer isso? Com as nossas marcas e com a responsabilidade de uma Empresa B, que traz benefícios em sua atuação para a sociedade, meio ambiente e colaboradores”, comenta o novo Country Manager para o Brasil. Nessa empreitada, Aloísio Miranda se une a Capuzzi como Co-gerente financeiro e logístico, reforçando a equipe executiva da VCT Brasil.
Outra prioridade já declarada será o desenvolvimento da divisão LBD (Luxury Brands Division) da VCT Brasil, área da empresa que tem como missão reposicionar e crescer o portfólio de vinhos finos da companhia, que conta com as marcas Don Melchor, Amélia, Carmin de Peumo, Terrunyo e o mais novo lançamento Heritage. Afora isso, continuar inovando com lançamentos como o de Casillero Belight, de baixa caloria, e o Devil's Carnival dirigido à geração Z estão na mira de Capuzzi.