Divulgação / LinkedIn
“Assumir este cargo é mais do que uma responsabilidade, é um compromisso com a saúde e o bem-estar de nossa região. Impossível estar mais entusiasmado com a perspectiva de trabalhar com uma equipe tão talentosa e comprometida. Vamos inovar cada vez mais, aprimorar a entrega de soluções de saúde aos nossos clientes ao mesmo tempo em que elevamos as nossas capacidades internas para um nível ainda sem precedentes”, enfatiza Nasser
A GE Healthcare, multinacional americana líder global em tecnologia médica e soluções digitais inovadoras, apresentou Antonio Nasser como o seu novo CEO para a América Latina. O executivo, que também responderá pela presidência da companhia, será responsável pelas operações da empresa em toda a região e se reportará diretamente ao Presidente e CEO International, Elie Chaillot. Ele assume o posto no lugar de Rafael Palombini, que esteve na posição nos últimos três anos.
“Assumir este cargo é mais do que uma responsabilidade, é um compromisso com a saúde e o bem-estar de nossa região. Impossível estar mais entusiasmado com a perspectiva de trabalhar com uma equipe tão talentosa e comprometida. Vamos inovar cada vez mais, aprimorar a entrega de soluções de saúde aos nossos clientes ao mesmo tempo em que elevamos as nossas capacidades internas para um nível ainda sem precedentes”, enfatiza Nasser.
O novo CEO se junta ao time da GE Healthcare trazendo consigo mais de 25 anos de experiência multinacional regional nos setores farmacêutico, de biotecnologia, dispositivos médicos e diagnóstico in vitro. Ele vem de uma atuação de quase seis anos na Baxter International Inc., onde foi Vice-Presidente e Gerente-Geral para a América do Sul e Líder em Excelência Comercial para Mercados Emergentes em todo o mundo. O profissional também já ocupou cargos de liderança em diversos segmentos e regiões na área da Saúde, em empresas como Allergan Pharmaceuticals, Johnson & Johnson e Roche Diagnostics.
Nasser é graduado em Administração de Empresas e possui MBA, ambos pela USP. Ele também é pós-graduado em Marketing e Negócios Internacionais pelo Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa.