Logo Logo Logo Logo Logo

Liguem os motores para Susanne Franz

Executiva é escolhida para ocupar a cadeira de Chief Marketing Officer Global do Grupo Volkswagen. Anteriormente na liderança do Marketing Global da Audi, agora, após a promoção, a profissional terá como principal missão ajudar na definição das estratégias de marketing para todas as marcas de veículos de passageiros da companhia, além de liderar o processo de expansão internacional da fabricante de automóveis

Divulgação / MediaCenter Audi

Susanne Franz, CMO Global do Grupo Volkswagen

O Grupo Volkswagen anunciou a promoção de Susanne Franz ao cargo de Chief Marketing Officer (CMO) Global de todo o Grupo. Na nova função, a executiva terá como principal missão ajudar na definição das estratégias de marketing para todas as marcas de veículos de passageiros da VW, além de liderar o processo de expansão internacional da fabricante alemã de automóveis.

Desde fevereiro de 2023, a cadeira de CMO Global da Volkswagen estava vaga, após Nelly Kennedy, executiva que ocupava a função há um ano, deixar o cargo por motivos pessoais.

Com seu forte entendimento de marca e sua experiência em marketing omnichannel, Susanne desempenhará um papel chave no impulso internacional da marca Volkswagen”, disse Imelda Labbé, Chief Sales and Marketing Officer da Volkswagen, em comunicado oficial.

Susanne Franz iniciou sua trajetória no Grupo Volkswagen em 2012, como Diretora de Marketing da SEAT Deutschland, empresa irmã da VW na Espanha. Antes de ser promovida à CMO Global do Grupo, a executiva vinha atuando, desde 2019, como Senior Director Global Brand Communications & CX da Audi, uma das marcas da montadora.

Com mais de 20 anos de carreira, Susanne também acumula no currículo passagens pela diretoria e gerência de Marketing de empresas como Stellantis, Alfa Romeo e Suzuki Motor Corporation. A profissional conta com um MBA em Marketing e Administração de Negócios pela Northumbria University, na Inglaterra.