Divulgação
“Estou muito honrada com o novo desafio de comandar uma área com tantas oportunidades de crescimento na América Latina. O braço de Mercado e Varejo da Uber tem experimentado um crescimento substancial na região, o que mostra que estamos seguindo na direção certa. Em 2024, queremos oferecer ainda mais opções para os nossos usuários latino-americanos para facilitar ainda mais a rotina de todos”, afirma Cristina
A Uber nomeou a executiva brasileira Cristina Alvarenga ao cargo de Head de Grocery & Retail de sua operação na América Latina. Na casa desde 2020, a profissional passa agora a liderar o negócio de Mercado e Varejo para países como Chile, Colômbia, México e Peru, além do Brasil, considerados alguns dos maiores mercados para a plataforma.
Na América Latina, a área tem como principal missão intermediar diferentes opções de delivery para os usuários da Uber, desde as compras de supermercado até itens de conveniência e farmácias. Entre 2021 e 2023, a vertical de Mercado e Varejo – uma parte do segmento global de Delivery na empresa – obteve um crescimento duas vezes maior em todo o mundo. Apenas no ano passado, o setor de Delivery da plataforma cresceu 19% no faturamento em comparação com o ano anterior.
“Estou muito honrada com o novo desafio de comandar uma área com tantas oportunidades de crescimento na América Latina. O braço de Mercado e Varejo da Uber tem experimentado um crescimento substancial na região, o que mostra que estamos seguindo na direção certa. Em 2024, queremos oferecer ainda mais opções para os nossos usuários latino-americanos para facilitar ainda mais a rotina de todos”, afirma Cristina.
A nova Head de Grocery & Retail da Uber possui mais de 20 anos de experiência em Business Intelligence, Vendas, Gestão e Marketing, tendo acumulado passagens por empresas como Nielsen, Avon, Thomson Reuters e Grupo Abril. Ela é graduada em Economia pela UNICAMP e possui MBA Executivo em Gestão Internacional pela BSP – Business School São Paulo, com extensão em Toronto, Canadá.