Divulgação / LinkedIn
Beatriz Cabral deixa cargo de CMO da GOL Linhas Aéreas, após seis meses na função
Beatriz Cabral não é mais a Chief Marketing Officer (CMO) da GOL Linhas Aéreas. A executiva deixou o cargo no final de fevereiro, após seis meses na função em que estava à frente de todas as marcas do Grupo. Anteriormente, ela já vinha atuando, há mais de três anos, como Diretora de Marketing, Inovação e UX na Smiles, plataforma de viagens e programa de fidelidade do Grupo GOL Smiles.
Em comunicado oficial divulgado pela GOL, a companhia aérea agradeceu à Beatriz pelos serviços prestados, reiterando que, durante os últimos anos, a executiva realizou um trabalho marcado por intensa dedicação e comprometimento às marcas do Grupo. A nota também afirmou que, a partir de agora, o time de Marketing desenvolvido por ela continuará a atender às necessidades da companhia e do mercado, e permanecerá sob a liderança interina da Vice-Presidente da GOL e CEO da Smiles, Carla Fonseca.
Vale ressaltar que em janeiro deste ano, a GOL e suas marcas subsidiárias entraram voluntariamente com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos. O processo de reestruturação deu acesso a um montante equivalente à US$ 950 milhões e permitirá que a empresa continue operando enquanto reformula seu negócio.
Com 18 anos de experiência nos segmentos de Marketing, Comunicação, Inovação e Recursos Humanos, Beatriz Cabral acumula atuações em empresas de luxo, seguros e tecnologia, como The Luxury Marketing Council, TRR Securitas Corretora de Seguros, BMI – Blue Management Institute e MDS Group.
A profissional é graduada em Relações Internacionais pela PUC-SP, pós-graduada em Pesquisa de Mercado, Mídia, Opinião e Marketing, e com MBA em Gestão de Mercados, ambos pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Ela também participou do Advanced Boardroom Program for Women, da Saint Paul Escola de Negócios, e é certificada em Estratégia e Inovação pelo MIT Sloan School of Management, nos Estados Unidos.