Divulgação
"Obter essa certificação não apenas atesta, mas também se alinha perfeitamente aos nossos objetivos de crescimento e abrangência”, destaca Brenda Maia, CEO da Eagle
Com 85% da liderança feminina, a Eagle, agência de comunicação end-to-end, foi certificada com o “Woman-Owned Business”, da WEConnect International. Com a conquista, a agência passa a integrar um rol de mais de 200 empresas certificadas pela WEConnect somente na América Latina. Desde 2015, é a única organização que oferece, no Brasil, a certificação “Empresa de Mulher”, válida em 55 países.
“A Eagle, uma empresa fundada por mulheres, coloca grande ênfase na parceria com a WEConnect. Acreditamos profundamente nessa parceria, enraizada em nosso DNA e integrada ao planejamento estratégico da Eagle, que busca expandir nossa base de clientes e atuar em diversos segmentos, inclusive internacionalmente. Obter essa certificação não apenas atesta, mas também se alinha perfeitamente aos nossos objetivos de crescimento e abrangência”, destaca Brenda Maia, CEO da Eagle.
Com crescimento de 30% no Brasil em 2023, a certificação Women-Owned passa por processo que avalia e formaliza se uma empresa pertence a uma ou mais mulheres em pelo menos 51%, de acordo com o padrão universal reconhecido pelas equipes de compras das principais corporações globais.
A WEConnect International também identifica e treina empresas para conectá-las com oportunidades de negócios com empresas multinacionais em mais de 100 países. Também capacita e prepara empresárias para que sejam mais competitivas e aumentem perspectivas de negócios com grandes multinacionais. Por meio da plataforma digital “WECommunity”, conecta as empresas certificadas a mais de 180 empresas nacionais e multinacionais associadas à WEConnect International e mais de 19 mil empresas de propriedade de mulheres.
A empresa proporciona ainda oportunidades de compartilhar as histórias inspiradoras das mulheres empresárias integrantes da plataforma, para que compradores e investidores internacionais possam encontrá-las, contribuindo para fortalecer a importância da liderança feminina em todas as regiões onde atua.
“Desde a nossa fundação, a Eagle sempre quis criar um ambiente onde a Diversidade é valorizada e celebrada – e nossa liderança feminina é um dos pontos fortes neste quesito. O processo para esta certificação internacional não foi fácil, foram diversas etapas, formulários e entrevistas, mas finalmente, tivemos nossas ações reconhecidas e alcançamos mais um marco em nossa história”, comemora Brenda.