Divulgação
Carolina Guimarães está na Nestlé desde 2009
Carolina Guimarães é a nova Diretora Executiva de Negócios da Culinários, unidade de negócios da Nestlé Brasil que reúne as marcas Maggi, Moça e Creme de Leite Nestlé. Há 14 anos na companhia, Carolina esteve à frente do Marketing de Bebidas ao longo de 2023, onde acelerou a transformação do portfólio de cafés prontos para beber, categoria com potencial de crescimento entre os mais expressivos do segmento.
Com passagens por diferentes linhas de negócios da Nestlé, a executiva assumiu o Marketing de Cereais Família em 2022, área que cresceu a duplo dígito, com ganho em rentabilidade e market share. Carolina também já atuou em Culinários, como gerente de Marketing de Maggi por nove anos. Neste período, a marca também passou por uma bem-sucedida transformação de portfólio, que contribuiu para o crescimento da categoria no mercado brasileiro.
“É um orgulho enorme assumir a unidade de Culinários, que reúne algumas das marcas mais icônicas da Nestlé. Quero liderar e trazer novos olhares para esse time, que já vem desempenhando um trabalho incrível, e que pode alcançar novos patamares, mesmo em marcas tão estabelecidas”, afirma a executiva.
Carolina é formada em Marketing pela ESPM e cursou o Programa de Gestão Executiva e MBA em Business Administration, ambos pela Fundação Getúlio Vargas.
No Brasil há mais de 100 anos, a Nestlé empresa mais de 30 mil pessoas no País e soma 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de oito centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).