Logo Logo Logo Logo Logo

Fazendo história na Nestlé

Parte do time de Comunicação da casa desde 2009, Carolina Guimarães (foto) assume como Diretora Executiva de Negócios da Culinários, unidade de negócios da Nestlé Brasil que reúne as marcas Maggi, Moça e Creme de Leite Nestlé

Divulgação

Carolina Guimarães está na Nestlé desde 2009

Carolina Guimarães é a nova Diretora Executiva de Negócios da Culinários, unidade de negócios da Nestlé Brasil que reúne as marcas Maggi, Moça e Creme de Leite Nestlé. Há 14 anos na companhia, Carolina esteve à frente do Marketing de Bebidas ao longo de 2023, onde acelerou a transformação do portfólio de cafés prontos para beber, categoria com potencial de crescimento entre os mais expressivos do segmento.

Com passagens por diferentes linhas de negócios da Nestlé, a executiva assumiu o Marketing de Cereais Família em 2022, área que cresceu a duplo dígito, com ganho em rentabilidade e market share. Carolina também já atuou em Culinários, como gerente de Marketing de Maggi por nove anos. Neste período, a marca também passou por uma bem-sucedida transformação de portfólio, que contribuiu para o crescimento da categoria no mercado brasileiro.

É um orgulho enorme assumir a unidade de Culinários, que reúne algumas das marcas mais icônicas da Nestlé. Quero liderar e trazer novos olhares para esse time, que já vem desempenhando um trabalho incrível, e que pode alcançar novos patamares, mesmo em marcas tão estabelecidas”, afirma a executiva.

Carolina é formada em Marketing pela ESPM e cursou o Programa de Gestão Executiva e MBA em Business Administration, ambos pela Fundação Getúlio Vargas.

No Brasil há mais de 100 anos, a Nestlé empresa mais de 30 mil pessoas no País e soma 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de oito centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).