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Patrícia Colombo, VP de Conteúdo da Africa Creative
Patrícia Colombo é a nova VP de Conteúdo da Africa Creative, única agência brasileira presente por três anos consecutivos no top 10 maiores agências do mundo em Cannes. A contratação faz parte de uma serie de movimentações feitas pela agência, que recebeu de volta Sergio Gordilho e Márcio Santoro à sociedade, além de novos líderes criativos e de negócios.
Jornalista de formação, Patricia trabalhou na área por quase dez anos, com foco em cultura e música. Passou por grandes veículos de comunicação como Grupo Jovem Pan, Rolling Stone Brasil, UOL e Itaú Cultural, além de ter colaborado para os canais digitais da Globosat (BIS e Multishow) na cobertura de festivais como Rock in Rio e Tomorrowland.
Há sete anos migrou para o ramo publicitário, iniciando sua jornada na Red Bull Brasil, onde diz ter aprendido “a importância do Branded Content com consistência e ousadia para construção de territórios de marca”. Sua trajetória também inclui dois anos na AlmapBBDO como Estrategista de Conteúdo e três na WMcCann, onde atuou como Head e formatou o departamento de conteúdo e influência.
É a primeira vez que Patrícia trabalha na Africa, e também é a primeira vez que a agência aposta em um cargo desse. “Colocamos criação de conteúdo para o social na Africa Creative em um lugar tão importante quanto Planejamento, Mídia, Criação e Produção. As redes sociais estão em constante expansão, o Conteúdo e o Marketing de Influência são uma realidade, as marcas precisam deles para conversar efetivamente com seu target. Colocar o conteúdo de maneira estruturada em um departamento com uma liderança tão sensacional como a Patrícia é algo pioneiro no mercado. Esse é o jeito Africa de ser. Estamos muito felizes que ela aceitou o convite de fazer parte do nosso time e estamos ansiosos para o que está por vir”, comenta Sergio Gordilho, sócio e CCO da agência.
Patrícia será responsável por estruturar o departamento de Conteúdo e, em parceria aos co-CCOs, Joanna Monteiro, Mariana Sá e Nico Bergantin, garantir que grandes campanhas, projetos especiais e iniciativas always on dos clientes tenham eficiência estratégica na geração de conversas no social a partir de um storytelling criativo e contemporâneo. “A linguagem do entretenimento hoje é fundamental para que as marcas construam relevância cultural. E é a partir dos dados e da criatividade, unidos, que conseguimos potencializar essa presença para endereçar os objetivos de negócio de maneira assertiva e bem contextualizada aos canais”, comenta Patrícia.
“Quero somar e aprender com todos os talentos aqui porque me identifico muito com o DNA criativo da agência. Gordilho e Santoro são inquietos e estão sempre em busca da inovação. Eu estou muito animada com essa nova etapa”, finaliza Colombo.