Logo Logo Logo Logo Logo

De mulher para... homem

Pouco mais de um mês do anúncio de que Andrea Menezes assumiria a presidência da rede de lojas Marisa, a varejista anuncia uma nova troca na liderança. Edson Garcia (foto) foi o escolhido para comandar a empresa no papel de Diretor-Presidente e deverá assumir o posto em até 30 dias, enquanto Andrea será realocada para a presidência do Conselho de Administração e tomará posse durante a Assembleia Geral Ordinária, marcada para abril

Divulgação / LinkedIn

Edson Garcia é o novo Diretor-Presidente da Marisa, após decisão do Conselho de Administração da varejista

Passado pouco mais de um mês do anúncio de que a presidência da rede de lojas Marisa seria ocupada pela executiva Andrea Menezes – que, inclusive, seria a primeira mulher a assumir o cargo – a varejista de moda feminina comunicou uma nova troca na liderança da empresa. Edson Garcia foi eleito pelo Conselho de Administração da Marisa para o cargo de Diretor-Presidente e deverá assumir o posto em até 30 dias.

De acordo com comunicado oficial divulgado pela varejista, a mudança promete “reforçar a volta do DNA da Marisa”. “O novo líder chega à Marisa com o objetivo claro de impulsionar a eficiência operacional, a proposta de valor e retomar a estratégia de negócios bem-sucedida da empresa”, disse o comunicado.

Quanto à Andrea Menezes, a executiva será realocada para o Conselho de Administração da empresa, onde irá liderar o recém-criado Comitê para Suporte ao Varejo e terá competência para dirigir as frentes de trabalho da rede de lojas relacionada a produtos e serviços financeiros e securitários, digital e inovação e riscos e compliance. Sua posse acontecerá durante a Assembleia Geral Ordinária, marcada para abril.

Edson Garcia possui mais de 25 anos de carreira no ramo do Varejo , com ampla experiência em projetos de eficiência operacional, guiados por uma visão estratégica e sistêmica do funcionamento das organizações. Em seu currículo, constam passagens por empresas nacionais e multinacionais, como Nestlé e Riachuelo, além de uma atuação de mais de 15 anos na Caedu, onde era CEO e ficou conhecido por sua contribuição na profissionalização da rede de lojas. O profissional é graduado em Comunicação Social com habilitação em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, possui MBA em Administração no Varejo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Varejo pela FIA – Business School.