Logo Logo Logo Logo Logo

O novo papel de Karina Kanashiro

Profissional assume como Analista de Comunicação Interna na operação brasileira da CMPC, segunda maior fabricante de papel e celulose da América Latina. Na nova função, Karina será responsável pelo desenvolvimento de ações e conteúdos de Comunicação Interna e trabalhará em estreita colaboração com as áreas clientes e agências parceiras

Divulgação / LinkedIn

Karina Kanashiro, Analista de Comunicação Interna da CMPC Brasil

Karina Kanashiro é a nova Analista de Comunicação Interna da CMPC Brasil, empresa de origem chilena especializada na fabricação de papel e celulose e segunda maior do setor na América Latina. Na função, a profissional será responsável por desenvolver ações e conteúdos de Comunicação Interna em colaboração com as áreas clientes e agências parceiras, bem como planejar e executar eventos corporativos de diferentes portes, juntamente com ações de endomarketing.

Ela também responderá pela elaboração e atualização de procedimentos e processos, a fim de disseminar conhecimento e garantir eficiência operacional. Além disso, apoiará as demandas de comunicação externa, transmitindo mensagens alinhadas com a estratégia da CMPC.

Com quase 20 anos de carreira, Karina possui sólida experiência com jornalismo diário, assessoria de imprensa e comunicação interna, com atuação destacada no desenvolvimento de estratégias de comunicação, gerenciamento de canais internos e execução de campanhas institucionais. Acumula em seu currículo passagens por diversas emissoras, agências e empresas, como TV Fronteira, GRPCom – Grupo Paranaense de Comunicação, Centro de Comunicação, Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura, Província Marista Brasil Centro-Sul, Electrolux e ArcelorMittal Gonvarri Brasil.

Karina é graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, com especialização em Comunicação Organizacional pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná e pós-graduação em Neuromarketing & Consumer Insights pela HSM University.