Divulgação / LinkedIn
"Estou entusiasmado por embarcar neste novo capítulo e contribuir com a minha experiência para construir o posicionamento e o marketing digital para as marcas e serviços Bridgestone, Firestone e Bandag”, compartilhou Viana em seu LinkedIn
A Bridgestone, maior fabricante mundial de pneus, apresentou Oduvaldo Viana como o seu novo Diretor de Marketing para a operação da América Latina. Na função, o executivo assume a responsabilidade pela garantia do alinhamento regional e posicionamento diferenciado para as marcas e os produtos da companhia.
Na casa há quase seis anos, Viana ingressou na Bridgestone em maio de 2018, inicialmente como Diretor de Marketing, responsável pelo desenvolvimento da estratégia, execução e performance da área no Brasil, e à frente das verticais de Marketing, Trade Marketing, SRM, Eventos e Inteligência de Mercado. Em fevereiro de 2020, recebeu a sua primeira promoção, passando a responder, então, como Diretor de Vendas e Consumo, responsável pelo desenvolvimento da estratégia de GTM, execução e performance da área de Vendas no Brasil.
“Tenho o prazer de anunciar que me juntarei à equipe altamente talentosa da Bridgestone América Latina como o novo Diretor de Operações de Marketing da região. Estou entusiasmado por embarcar neste novo capítulo e contribuir com a minha experiência para construir o posicionamento e o marketing digital para as marcas e serviços Bridgestone, Firestone e Bandag”, compartilhou Viana em seu LinkedIn.
Oduvaldo Viana possui mais de 25 anos de carreira, com sólida experiência em marketing, gestão de negócios e desenvolvimento de pessoas. Em seu portfólio constam passagens por grandes empresas do setor de Bens de Consumo, como Nestlé Brasil, Natura, Grupo Itororó e, mais recentemente, Mars, onde atuou como Diretor de Demanda Estratégica.
O profissional é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e possui MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).