Divulgação
“Estou muito feliz e motivado com esse novo desafio. A Unicred é uma instituição que tem um propósito muito claro e compatível com os meus valores pessoais e profissionais, e espero ampliar a contribuição para o desenvolvimento do cooperativismo de crédito no Brasil, buscando evolução constante no modelo de relacionamento e comunicação com nossos cooperados e oferecendo soluções inovadoras e diferenciadas para o mercado, através da entrega de iniciativas que gerem valor percebido”, comenta Fernando Di Diego
A Unicred, instituição financeira cooperativa, comunicou a nomeação de Fernando Di Diego para o cargo de Gerente de Comunicação e Marketing da companhia, unificando a atuação das duas gerências existentes até então. O executivo assume a nova função tendo como principal responsabilidade estreitar a relação entre centrais e cooperativas, sempre com foco na ampliação da sinergia e unicidade de atuação da empresa, visando criar maior eficiência e sinergia entre o time e as áreas internas.
“A ideia é reforçar a assertividade e o impacto na criação de estratégias conjuntas, atuando de forma mais alinhada, com a ampliação de uma visão sistêmica, reforçando a presença nacional da marca”, explica Fernando.
Na Unicred há quase dois anos, o executivo ingressou na instituição em agosto de 2022, como Gerente de Marketing de Produtos, até ser recentemente promovido à atual posição.
Para o novo Gerente de Comunicação e Marketing da Unicred, o novo momento na instituição financeira simboliza um importante desafio em sua carreira, bem como uma oportunidade de aplicar seus conhecimentos e habilidades em um setor que vem se destacando cada vez mais no Brasil.
“Estou muito feliz e motivado com esse novo desafio. A Unicred é uma instituição que tem um propósito muito claro e compatível com os meus valores pessoais e profissionais, e espero ampliar a contribuição para o desenvolvimento do cooperativismo de crédito no Brasil, buscando evolução constante no modelo de relacionamento e comunicação com nossos cooperados e oferecendo soluções inovadoras e diferenciadas para o mercado, através da entrega de iniciativas que gerem valor percebido”, comenta o executivo.
Com uma trajetória profissional de mais de 25 anos de experiência em Marketing e Negócios, com foco em Branding, CX, NPS, CRM, Seguros e Consórcios, Fernando Di Diego soma passagens por empresas como Bradesco Seguros, Finasa Seguradora, Argus Corretora de Seguros e Sicredi, onde esteve por mais de 15 anos. Ele também é cofundador da Agro4U Assessoria e Intermediação.
O profissional é graduado em Economia pela PUC-SP, com especialização em Marketing Estratégico pelo Insper e MBA em Gestão de Projetos pelo Instituto Brasileiro de Gestão em Negócios – IBGEN. Ele também é mestre em Marketing Digital e E-Commerce pela ENEB – Escuela de Negocios Europea de Barcelona.