Divulgação
Alessandra Ritondaro, CEO do The Weber Shandwick Collective (TWSC), e Zé Schiavoni, Executive Chairman
O coletivo Weber Shandwick (The Weber Shandwick Collective – TWSC), rede estratégica de comunicação e consultoria, acaba de anunciar duas promoções entre os executivos que estão à frente da operação brasileira.
Alessandra Ritondaro, que até então exercia a função de Presidente da Weber Shandwick desde 2022, é promovida à posição de CEO do TWSC, que integra as marcas Cappuccino, Current Global, DNA, Powell Tate, United Minds, além da própria Weber Shandwick.
Zé Schiavoni, por sua vez, que ocupava o posto de CEO do Grupo desde 2011, passa a responder agora como Executive Chairman, supervisionando as operações da Cappuccino – que também faz parte do TWSC e foi adquirida em 2018 da filial local da Golin e da empresa de soluções de tecnologia, The Brooklyn Brothers, adquirida em 2016. O executivo também será responsável pelo desenvolvimento da visão de futuro do Grupo e pelo relacionamento estratégico com o mercado de Comunicação.
Para Gail Heimann, CEO Global do coletivo Weber Shandwick, ambas as promoções reforçam o compromisso de longo prazo da empresa com o mercado brasileiro. “Alessandra está sintonizada de forma única com os desafios que as empresas brasileiras e multinacionais enfrentam no mercado, bem como em relação às amplas tendências e inovações que impactam o dia-a-dia de nossos clientes e consumidores. Ela é uma líder maravilhosa e sabemos que ela será excelente nessa função”. A CEO Global acrescentou ainda que Schiavoni continuará a desempenhar um papel importante nos negócios do Grupo no Brasil. “Zé é um dos profissionais de Relações Públicas mais bem-sucedidos do País, e por boas razões. Ele esteve na vanguarda de muitos dos marcos mais importantes da indústria e continua a ser um líder valioso nessa operação”, complementa.
“Estamos muito felizes com os investimentos realizados ao longo dos últimos 13 anos e desejamos muito sucesso à Alessandra e ao Zé nos novos desafios”, destaca Laura Schoen, líder das operações do coletivo Weber Shandwick na América Latina.
As agências globais Golin e Weber Shandwick entraram oficialmente no mercado brasileiro de agências de marketing e comunicação após a aquisição total da operação da S2Publicom, em setembro de 2011. Desde então, as empresas brasileiras têm apresentado um ritmo de crescimento constante e contam com mais de 300 colaboradores e quatro filiais no País, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis.