Logo Logo Logo Logo Logo

Gi Group nomeia primeiro CEO brasileiro

Carlos Martins substitui Paulo Canoa, que passa a assumir as operações da multinacional italiana de RH no Reino Unido

Paulista de Santo André, na Grande São Paulo, Carlos Martins se tornou o primeiro brasileiro a comandar a companhia no Brasil

O Gi Group, multinacional italiana de recursos humanos, realizou mudanças nos comandos de dois dos maiores mercados do grupo. Carlos Martins assumiu como CEO da filial brasileira, substituindo Paulo Canoa, que passará a dirigir a unidade do Reino Unido e Irlanda.

Paulista de Santo André, na Grande São Paulo, Carlos Martins se tornou o primeiro brasileiro a comandar a companhia no Brasil. Graduado em Comércio Exterior pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, e extensão na Universidade da Califórnia em “Global Business Management”, o profissional tem mais de 20 anos de experiência em consultoria empresarial como Arthur Andersen e Ernst & Young, além de presidir outro importante player do setor, a Korn Ferry Advisory na América do Sul.

O novo CEO do Gi Group Brasil inicia sua gestão com o desafio de implementar estratégias para driblar os impactos do Covid-19 no mercado de trabalho e manter o ritmo de crescimento da companhia, que vem registrando aumento na receita acima dos 25% nos últimos anos, superando, por dois anos consecutivos, o índice das mais de 50 filiais globais do grupo, e vem conquistando prêmios do setor no mercado nacional e internacional.

A missão de Martins é dirigir as operações mantendo os valores e as metas da companhia de acordo com a estratégia global, com o objetivo de levar o time de heads das divisões e empresas do grupo a manter o crescimento e sustentabilidade, e ampliar a participação de cada uma no mercado.

“Para mantermos o sucesso que tivemos ao longo dos últimos anos, continuaremos focando fortemente em nossos clientes, oferecendo soluções com qualidade diferenciada. A nossa diferença está na equipe capacitada, engajada e empoderada que faz a diferença junto ao cliente. Esta equipe trabalha um ambiente interno de cooperação, aprendizado, inovação e com muita paixão. Reforçamos nossos valores, investindo cada vez mais na equipe e trabalhando por um mundo melhor”, afirma Martins.

 O executivo também ressalta o posicionamento do Gi Group Brasil na contribuição para conter o avanço da Covid-19. “Neste momento tão difícil e complexo que estamos vivendo globalmente por conta da pandemia, trabalharemos arduamente para cuidar das nossas pessoas e da sociedade com muita responsabilidade, e sairemos dessa fortalecidos como empresa, país e indivíduos”.

Após quatro anos, Paulo Canoa deixou a direção da filial brasileira e um importante legado por lá. Durante a sua gestão, manteve forte ritmo de crescimento, tanto em volume de contratações, como também em receita, mesmo sob forte recessão econômica do país.