Logo Logo Logo Logo Logo

Notícia de última hora

Douglas Tavolaro (foto) anuncia a chegada do novo canal de notícias CNBC ao Brasil. Criador do projeto da versão brasileira da CNN, o executivo é responsável pela criação do Times Brasil, grupo de mídia que possui os direitos de conteúdo da emissora estadunidense e abrigará a operação local da CNBC, a qual será liderada pelo próprio Tavolaro nas funções de Chairman e Presidente do Conselho Editorial

Divulgação

O jornalista e empresário Douglas Tavolaro estará à frente do novo canal de notícias no Brasil, CNBC

Depois de estruturar todo o projeto da versão brasileira da CNN – que estreou em março de 2020 – o jornalista Douglas Tavolaro se prepara para colocar no ar mais um novo canal de notícias no Brasil: a CNBC. No início deste mês, o empresário anunciou a criação do Times Brasil, grupo de mídia que detém os direitos de conteúdo da emissora dos Estados Unidos e abrigará a operação local da CNBC, que é de propriedade da NBCUniversal.

De acordo com informações divulgadas em comunicado oficial, a nova operação multiplataforma não será apenas voltada à notícias. A programação também contará com atrações de temas variados, dedicados ao lifestyle, entretenimento e até mesmo realities. O conteúdo será disponibilizado na TV por assinatura, bem como no streaming e em canais digitais.

Este é o primeiro acordo assinado pela CNBC no Brasil e foi desenvolvido por meio da Attention Economics, empresa especializada em empreendimento de mídia internacional. A companhia tem como representante o executivo Gregory Beitchman, ex-Vice-Presidente Comercial Sênior da Warner Media e da CNN International.

A versão brasileira da CNBC será liderada pelo próprio Tavolaro, que responderá pelas funções de Chairman e Presidente do Conselho Editorial. Segundo o executivo, o canal é um ícone global do Jornalismo e uma referência para qualquer empresa de mídia do planeta. “Seu jornalismo é um modelo único de notícias confiáveis que tem a marca da NBCUniversal News Group. Uniremos a força e a qualidade do líder mundial na área com a experiência e o talento dos brasileiros para oferecer uma nova opção de informação ao Brasil”, conta.

Segundo o Times Brasil, proprietário do novo canal, a operação se encontra atualmente em fase de montagem de estrutura e definição de sedes, além da construção da identidade de marca e a linha do conteúdo. O que já se sabe, é que o novo canal terá sua sede editorial em São Paulo, com correspondentes em outras cidades do País e também no exterior. Nos próximos meses, a empresa deve anunciar a data de lançamento do veículo.