Divulgação / LinkedIn
“Estou muito grata com a oportunidade e entendo a responsabilidade e confiança depositada em mim em ampliar cada vez mais a liderança tecnológica da companhia, e fortalecer toda a estrutura de operações da América Latina. Essa região pulsa desenvolvimento e crescimento, e vamos continuar explorando nossos principais pontos fortes para expandir os mercados tradicionais e revolucionar os novos”, garante Gisselle
Gisselle Ruiz Lanza acaba de ser nomeada para as posições de Vice-Presidente do Grupo de Vendas e Marketing da Intel Corporation e Diretora-Geral para América Latina. Desde maio de 2022, a executiva está à frente da liderança das operações da Intel LatAm.
Com quase três décadas de experiência na indústria de Tecnologia, Gisselle já contabiliza 25 deles na Intel, onde trabalhou em vários países – incluindo Argentina, México e Brasil. Sua liderança à frente da Intel América Latina foi marcada pela aceleração da transformação digital e o crescimento da operação da companhia na região, e esse novo momento reflete a importância que o continente americano tem assumido no setor tecnológico.
“Estou muito grata com a oportunidade e entendo a responsabilidade e confiança depositada em mim em ampliar cada vez mais a liderança tecnológica da companhia, e fortalecer toda a estrutura de operações da América Latina. Essa região pulsa desenvolvimento e crescimento, e vamos continuar explorando nossos principais pontos fortes para expandir os mercados tradicionais e revolucionar os novos”, garante Gisselle.
Ao assumir os novos cargos, Gisselle se junta a um seleto grupo de executivos da Intel, compondo a alta liderança da companhia, e ainda focada para o mercado latino-americano. Na região, é a segunda mulher na história da empresa a alcançar esse cargo. “Tornar-me Vice-Presidente na região dá ainda mais visibilidade ao mercado latino-americano”, comenta.
Gisselle é uma forte apoiadora da pauta de Diversidade & Inclusão (D&I), sendo a principal voz do Comitê de D&I na América Latina e Co-Presidente da LAR NEW (Rede de Mulheres Executivas). Em 2021, foi nomeada uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela Forbes. Em 2022 e 2023, a Horse a reconheceu como uma das 15 líderes transformadoras da América Latina. Já neste ano, a Bloomberg Línea selecionou Gisselle como uma das 50 mulheres mais influentes da América Latina.