Divulgação / Toyota do Brasil
"Casa nova! Estou ansioso para contribuir com meu conhecimento e experiência para impulsionar ainda mais a inovação e excelência da marca. Vamos liderar o futuro da mobilidade!", compartilhou Cosentino em seu LinkedIn
A Toyota anunciou recentemente mudanças em seu time de Comunicação no Brasil com a chegada de Marcelo Cosentino para ocupar o cargo de Gerente de Comunicação Interna e Externa da marca. Com mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e imprensa, o executivo assume a nova função com a missão de impulsionar ainda mais a inovação e excelência da companhia automotiva, respondendo diretamente a Roberto Braun, Diretor de Comunicação, Presidente da Fundação Toyota e porta-voz da área de ESG da Toyota do Brasil.
Com a reorganização, Otacílio do Nascimento, que neste período de transição respondeu pela gerência de Comunicação Interna e Externa da Toyota, voltará a se dedicar exclusivamente às áreas de Comunicação Institucional e à direção da Fundação Toyota do Brasil.
“É uma grande satisfação receber o desafio de atuar na Toyota do Brasil. Sempre admirei o trabalho e a liderança dessa fabricante, mundialmente reconhecida por sua inovação e tecnologia nesse setor tão competitivo. Tenho a sorte de estar em uma empresa com forte reputação e ao lado de uma talentosa equipe de Comunicação. Tudo isso reforça minha determinação em contribuir significativamente para o sucesso contínuo da empresa e o fortalecimento da sua imagem tão positiva. Encaro este desafio com a responsabilidade de dar continuidade ao legado estabelecido por outros colegas que passaram por aqui, mantendo uma comunicação transparente e construindo relações de confiança com os diversos stakeholders”, afirma Cosentino.
Marcelo Cosentino iniciou a sua trajetória profissional na agência de comunicação AutoPress e, ao longo dos anos, foi acumulando passagens pela revista Car and Driver e pelo jornal O Globo, além de ter contribuído para diversos outros veículos de comunicação. Em 2015, fez parte da equipe de Comunicação da Renault, como Assessor de Imprensa. Nos anos seguintes, atuou na Cummins e na Volvo, ambos na função de Gerente de Comunicação Corporativa. Durante a carreira, ele também foi responsável por diversos lançamentos de produtos e eventos, como Salão do Automóvel, Fenatran e Fórmula 1.
O profissional é bacharel em Jornalismo pela Faculdade Integrada Hélio Alonso (FACHA), possui MBA em Marketing pela USP e especialização em Liderança Efetiva e Gestão de Pessoas, com ênfase em Liderança Organizacional, pelo Tecnológico de Monterrey, no México.