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“A potência da cultura preta tem muitas frentes, e entendemos que podemos ampliar ainda mais nosso olhar quando falamos em representatividade em festivais como o Lolla BR. Como marca que acredita no esporte e é comprometida com a questão racial, entendemos que esse é o espaço perfeito para usar nossa força para impulsionar, ao mesmo tempo, a cultura e o esporte”, afirma Marina Daineze, Diretora de Marca e Comunicação da Vivo
A Vivo dá mais um passo no seu objetivo de promover cada vez mais Diversidade e Inclusão em festivais e, por conta disso, mais uma vez, leva o projeto “Presença Preta” para o Lollapalooza Brasil, que acontece entre os dias 22 e 24 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e desta vez une música e esportes. Nesta edição, a marca aborda o breakdance, o mais novo esporte olímpico, que tem origem em manifestações culturais negras e periféricas. Como patrocinadora do COB (Comitê Olímpico do Brasil), a Vivo pretende ampliar a visibilidade para o esporte e, com o auxílio da música, aproximar o público da modalidade e do seu contexto social.
“A potência da cultura preta tem muitas frentes, e entendemos que podemos ampliar ainda mais nosso olhar quando falamos em representatividade em festivais como o Lolla BR. Como marca que acredita no esporte e é comprometida com a questão racial, entendemos que esse é o espaço perfeito para usar nossa força para impulsionar, ao mesmo tempo, a cultura e o esporte”, afirma Marina Daineze, Diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
E para dar início a essa conversa, a Vivo estreia um filme – criado pela agência VML – no qual explora as possibilidades artísticas da sinergia entre a tecnologia e a cultura breaking. Para isso, a peça audiovisual, que conta com a direção da cineasta Juh Almeida, será protagonizada por Bboy Luan San, atleta de breakdance do time Brasil, e terá o beat interpretado por MC Levinski, do Batalha da Aldeia, maior coletivo de batalhas de rimas do Brasil.
No evento, os espaços da marca serão o ponto de conexão com o público e vão trazer o conceito visual da campanha, que traz referências diretas à arte de rua do País. Lá acontecerão os encontros entre b-boys e b-girls com grupos que participam das batalhas de rimas em São Paulo. A Vivo também terá um squad de influenciadores negros, que vão mostrar a potência da união de esporte e música dentro do Lolla BR, além de reforçar o ecossistema de empreendedorismo negro ativado com o festival.
“O ‘Presença Preta’ incentiva o senso de comunidade e o aumento da representatividade de pessoas negras em eventos culturais onde o acesso ainda é pouco inclusivo. Neste ano olímpico, a Vivo aproveita também para levar o breakdance para dentro do Lolla, ampliando ainda mais a conexão do público do festival com movimentos artísticos de origem negra”, explica Sleyman Khodor, CCO da VML.