Logo Logo Logo Logo Logo

De olho nas Américas

LatAm Intersect PR atende contas globais com foco em Brasil e América Latina. A agência também oferece parceria para atuar na região, onde possui network próprio formado por profissionais seniores

"Nos alicerçamos com profissionais seniores para atuar em cada país, desde o Caribe e América Central até a Argentina, passando pelas principais economias, incluindo o Brasil”, afirma Claudia Daré

Fundada há nove meses com abrangência para toda a América Latina, a LatAm Intersect PR atua prioritariamente com consultoria de imagem, desenvolvimento de estratégias e planos de comunicação e relações públicas para organizações de todo o continente. A agência traz metodologia própria, em que o storytelling e a liderança intelectual é a principal ferramenta.  

Os fundadores, Claudia Daré e Roger Darashah, se conheceram na Edelman em 2015, onde desenvolveram diversas campanhas para clientes globais com foco na América Latina. Claudia havia acabado de voltar de México e Estados Unidos, tendo ali atuado como correspondente para a revista Época e jornal Valor Econômico, e ele, inglês, recém-chegado de Londres, onde era vice-diretor administrativo da Europa, para ocupar a posição de diretor global de Tecnologia e Negócios Internacionais no Brasil. Roger teve passagens por Paris, onde liderou o escritório da Hotwire, e Londres, gerenciando programas europeus pela Weber Shandwick. Desse encontro, surgiu uma parceria com intensas discussões sobre o mercado latino americano e suas possibilidades na área da comunicação corporativa.

Claudia deixou a Edelman a caminho da Sherlock Communications, ali estruturando o networking e o lançamento da agência no mercado latino-americano e os dois decidiram juntar o conhecimento da região e a experiência para atuar no continente com metodologia e crenças próprias.  “Conhecemos bem a região, a cultura e a imprensa, e nos alicerçamos com profissionais seniores para atuar em cada país, desde o Caribe e América Central até a Argentina, passando pelas principais economias, incluindo o Brasil”, conta Claudia. “Em nosso projeto também está a oferta de nossa parceria para agências que não tem esse networking em outros países e assim atuarmos como ponte para a região”.

Acreditamos em um programa de relações públicas baseado em audiência, no engajamento que une as pessoas por meio de histórias, não mais com marcas e produtos”,  explica Roger que tem um livro publicado sobre o assunto – “Unleashing the power of adjacency” - e que pode ser acessado no site da agência.

A LatAm Intersect PR tem sede em São Paulo. Claudia é diretora da operação, enquanto Roger, ainda com outras funções profissionais na Índia, onde vive atualmente, atua como fundador não executivo da agência.