Logo Logo Logo Logo Logo

Mudança em dia

Grupo Dia anuncia a nomeação de Sebastien Durchon (foto) à presidência da rede de supermercados. O executivo assume como CEO após seis meses atuando na posição de CFO da companhia e terá como principal missão buscar uma virada nos resultados da rede no Brasil e seguir com o plano de venda da operação, caso propostas de compra avancem

Divulgação / LinkedIn

“Sinto-me muito entusiasmado em fazer parte de um projeto tão desafiador como o do Dia Brasil. Tenho a certeza de que aceleraremos o crescimento da companhia e fortaleceremos cada vez mais o Dia Brasil”, afirma Durchon

O Grupo Dia anunciou, no início de março, mudanças em sua presidência no Brasil. Márcio Barros, que até então vinha liderando a operação, seguirá para novos projetos profissionais e no seu lugar, Sebastien Durchon foi nomeado para o posto, para liderar o processo de turn-around da companhia.

Durchon assume como CEO da rede de supermercados com desconto após seis meses atuando na função de CFO da companhia, na qual estava à frente das áreas de Finanças e Tecnologia. Agora, de acordo com informações do Jornal Valor Econômico, como Diretor-Presidente do Dia Brasil, o executivo terá como principal missão a busca por uma virada nos resultados da rede no País, além de seguir com o plano de venda da operação, caso propostas de compra avancem.

Sinto-me muito entusiasmado em fazer parte de um projeto tão desafiador como o do Dia Brasil. Tenho a certeza de que aceleraremos o crescimento da companhia e fortaleceremos cada vez mais o Dia Brasil”, afirma Durchon.

Com mais de 25 experiência no mercado, Sebastien Durchon iniciou sua trajetória profissional em 1997, na auditoria Mazars, antes de fundar uma consultoria especializada em finanças, a Consomind, em 2005. Entre 2008 e 2011, integrou a equipe da Fives, grupo de engenharia industrial internacional, como Deputy CFO, tendo participado de diversas aquisições e administrações de vários aspectos ligados ao esquema de LBO. Em 2011, começou a trabalhar no Grupo Carrefour como Diretor de Consolidação Global, até se tornar Diretor de Controle Financeiro Global, em 2013. O executivo chegou ao Brasil em 2014, como CFO, Vice-Presidente de Finanças do Grupo Carrefour Brasil, e durante os sete anos em que ocupou o cargo, participou ativamente da negociação da transação do processo de integração da empresa com o Grupo BIG, em 2021. Desde o ano passado, é membro da Oliver Wyman, onde responde como Sênior Advisor de Varejo e Bens de Consumo na América Latina.